Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Celeiro Espaço Criativo recebe mostra coletiva de mulheres e exposição fica aberta até o dia 15 de abril

Feminina Arte’. Este é o nome da exposição aberta para visitação na noite desta sexta-feira (16) no Celeiro – Espaço Criativo, no bairro do Altiplano. É uma mostra coletiva composta exclusivamente por mulheres e estará exposta, de modo gratuito, até o dia 15 de abril. As 24 artistas plásticas usaram diversas técnicas, como pintura, bordado, vídeo, gravuras e desenhos que revelam as pesquisas visuais e as percepções poéticas de cada uma. A iniciativa é da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio do programa João Pessoa Artesã (JPA).

A coordenadora do JPA e primeira-dama de João Pessoa, Maísa Cartaxo, enalteceu a importância dessa mostra feminina para o artesanato paraibano. “Essa exposição mostra toda a sensibilidade das mulheres artistas e realçam ainda mais o papel de difusão da arte no Celeiro – Espaço Criativo”, afirmou Maísa, destacando ainda o título de João Pessoa ser uma Cidade Criativa da Unesco através da arte popular. “Exposições como a ‘Feminina Arte’ só fortalecem nosso título de cidade criativa”, complementou.

O Celeiro – Espaço Criativo tem como objetivo valorizar a produção de artes visuais e do artesanato na Capital. O local tem se destacado como uma grande vitrine destinada a escoar a produção do artesanato e tem se mostrado importante no fomento à economia criativa além de ser um lugar onde o público pode ter acesso à diversidade da cultura paraibana de forma gratuita e permanente.

“A Prefeitura Municipal de João Pessoa preparou uma programação especial para esse mês de março e o Celeiro – Espaço Criativo não poderia ficar de fora. Então, resolvemos também homenagear essas mulheres artistas que, muitas vezes, não têm muito espaço para mostrar seus talentos. Mas aqui no Celeiro, a mulher sempre terá vez”, disse a curadora do espaço, Lúcia França.

A artista plástica Lili Brasileiro, que está com duas peças expostas na mostra coletiva, agradeceu o espaço dado às mulheres pela gestão municipal. “É um incentivo muito bom a todas as mulheres que participam tanto da nossa vida cultural e que dificilmente é tão enfatizada como foi feito aqui. Agradeço a Prefeitura de João Pessoa pela oportunidade. Sem falar que é nesse espaço maravilhoso, que é o Celeiro – Espaço Criativo”, enfatizou.

Serviço:

Mostra coletiva ‘Feminina Arte’

Artistas: Aída Assis, Ana Lúcia Pinto, Analice Uchôa, Celia Gondim, Célia Romeiro, Cristina Carvalho, Cristina Strapação, Denise Costa, Eliz Patrício, Evanice Santos, Fátima Queiroga, Georgia Cardoso, Jô Cortez, Juliana Alves, Ketma Amorim, Lili Brasileiro, Mina Miná, Raisse Herculano, Renata Cabral, Rose Catão, Sayonara Brasil, Socorro Moraes, Valéria Antunes, Zilena Neiva.

Curadoria: Lúcia França

Local: Celeiro – Espaço Criativo. Av. João Cirilo da Silva, 850, Altiplano

Período: 16/03 a 15/4

Horário de visitação: Segunda à sexta-feira – 9h às 19h

Sábado, domingo e feriado – 10h às 18h

Informações: 3214-1418

Deixe um comentário