Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Pé no acelerador: Luciano Cartaxo entrega 56º creche em novo padrão no bairro das Trincheiras

Depois de voltar de Brasília (DF), onde assinou o convênio Internet para Todos e prospectou a atração de novos negócios para a Capital paraibana, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, entregou, na tarde desta sexta-feira (16), a 56º creche em novo padrão, voltando a ampliar a maior rede de educação infantil da Paraíba, que hoje funciona 100% em unidades do município. A creche em tempo integral Deotilha Guedes atenderá a 100 crianças no bairro das Trincheiras.

Resultado direto do novo modelo de gestão por resultados da Prefeitura de João Pessoa, o número de estudantes matriculados na rede de creches mais do que triplicou nos últimos cinco anos, saindo de 4 mil alunos para mais de 13 mil em 2018. “Ao investir na educação, ainda durante a primeira infância, estamos dando um passo decisivo na vida de milhares de futuros cidadãos que irão fazer avançar uma cidade nova, com inclusão e justiça social”, avaliou.

A rede de creches da Prefeitura de João Pessoa também apresenta um novo conceito de sustentabilidade, com a presença da horta-escola. “Mesmo em uma cidade que se prepara para atingir a marca de 1 milhão de habitantes, nós estimulamos que as crianças aprendam a colher o próprio alimento, depois ofertado na merenda escolar. Esse modelo foi recentemente premiado pelo Ministério da Educação”, mencionou o prefeito.

Avanço – As creches em tempo integral oferecem cinco refeições por dia, salas climatizadas, câmeras de segurança, vestiários e espaços de lazer. O número de berçários e lactários, que garantem o atendimento de crianças de seis meses até três anos de idade, já aumentou em mais de oito vezes. “Mais do que uma prioridade de gestão, a educação em João Pessoa se referencia pela quantidade com qualidade, beneficiando de forma direta milhares de famílias que agora têm um lugar seguro para os seus filhos crescerem”.

Deixe um comentário