Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Opinião: Com carta branca no PV, o sinal está verde para voos altos de Cartaxo

Mais uma vez o prefeito de João Pessoa surpreende e mexe com o tabuleiro da política paraibana. Não bastasse a decisão de permanecer na Prefeitura até o final do mandato, fato que mexeu com a previsibilidade do processo eleitoral de 2018, a decisão de mudar de legenda para comandar o Partido Verde mostra que, de fato, Luciano é um político imprevisível e diferenciado.

Com um partido na mão, o prefeito passa a dá as cartas nessas eleições. Se torna peça decisiva no xadrez político da Paraíba. Oposição e a base governista vão cortejar e até apelar, mais do que nunca, pelo apoio do prefeito. Com carta branca da Direção Nacional do PV para decidir o rumo do partido, o futuro de Cartaxo ainda continua uma incógnita. Entretanto, a mudança de partido próximo do prazo de desincompatibilização sinaliza que ele pretende participar do pleito não apenas como coadjuvante.

Se assim não fosse,  não agiria com tanta pressa para se filiar ao PV, bastava acomodar Lucélio ou a esposa em outra legenda, já que não participará do pleito de outubro. Apostas à parte, uma coisa é fato: Mais fortalecido, o prefeito terá toda autonomia e independência para costurar as alianças majoritárias e proporcionais. Assume papel  cacique da politica paraibana. A partir de agora, o sinal está verde para grande voos de Cartaxo.

Deixe um comentário