Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Celeiro Cultural recebe mostra coletiva de mulheres artesãs a partir desta sexta-feira

Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) abre para visitação, nesta sexta-feira (16), uma mostra coletiva de mulheres artesãs. O projeto faz parte do ‘João Pessoa Artesã’ e estará aberto ao público, de modo gratuito, a partir das 18h, no Celeiro – Espaço Criativo, no Altiplano. As artesãs vão expor seus trabalhos em várias técnicas como pintura, bordado, vídeo, gravuras e desenhos que revelam as pesquisas visuais e as percepções poéticas das artistas.

Com o propósito de valorizar a produção de artes visuais e do artesanato na Capital, o Celeiro tem se destacado como uma importante vitrine destinada a escoar a produção do artesanato. O local tem se mostrado importante no fomento à economia criativa e um espaço onde o público pode ter acesso ao à diversidade da cultura paraibana.

Funcionamento – Fora de período de feriados, o Celeiro funciona de segunda à sexta-feira a partir das 9h até as 19h e no final de semana, a partir das 10h às 19h. Atualmente, o Celeiro Espaço Criativo está com exposição de peças e obras de 120 artesãos e 22 artistas plásticos de João Pessoa e cidades próximas.

Os trabalhos reúnem, além de artesanato, cultura popular, artes visuais e design. Depois do Carnaval, o local irá ampliar as atividades, recebendo, também, eventos culturais, como lançamentos de livros e sarais poéticos, além de uma programação voltada à capacitação dos artesãos.

Serviço:

Local: Celeiro – Espaço Criativo. Av. João Cirilo Silva, 850, João Pessoa (PB)

Artistas: Aída Assis, Ana Lúcia Pinto, Analice Uchôa, Celia Gondim, Célia Romeiro, Cristina Carvalho, Cristina Strapação, Denise Costa, Eliz Patrício, Evanice Santos, Fátima Queiroga, Georgia Cardoso, jô Cortez, Juliana Alves, Ketma Amorim, Lili Brasileiro, Mina Miná, Raisse Herculano, Renata Cabral, Rose Catão, Sayonara Brasil, Socorro Moraes, Valéria Antunes, Zilena Neiva.

Curadoria: Lúcia França

Período: 16/3 a 15/4

Abertura: 16/4 às 17h

Horário de visitação: Segunda à sexta-feira – 9h às 19h

Sábado, domingo e feriado 10h às 19h

Informações: 3214-1418

Deixe um comentário