Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Ação Asfalto melhora interligação entre bairros e a rotina de condutores de veículos e pedestres da Capital

Com o objetivo de melhorar a malha viária de ruas e avenidas, além de dar maior fluidez ao trânsito e interligar bairros da Capital, a Secretaria de Infraestrutura de João Pessoa (Seinfra) segue com a Operação Ação Asfalto. Com mais de 36,337  quilômetros (km) de asfalto novo em 60 ruas, o programa vem melhorando a rotina de condutores de veículos e pedestres da cidade.

O comerciante José de Lucena Pinto comemora o trecho da rotatória do Geisel que, segundo ele, deu maior fluidez ao trânsito, diminuindo o tempo do trajeto que ele percorre diariamente. “Trabalho aqui no Geisel e moro Bairro das Indústrias. Levava cerca de 25 minutos para chegar em casa, sendo que boa parte desse tempo era perdido aqui, na rotatória”, explica ele comemorando que o tempo diminuiu para 15 minutos. “Isso faz muita diferença, ainda mais quando é um percurso diário”, completa.

Ainda no Geisel, que já recebeu três mil metros de asfalto novo, outro trecho que recebe elogios da população é na Rua Irani Menezes de Almeida, importante via que interliga com o bairro dos Funcionários II e Ernani Sátiro.  Por essa rua trafegam milhares de carros todos os dias, que agora conseguem trafegar com maior fluidez, observa o mecânico Jorge Mateus.

“Tenho uma oficina aqui na rua e percebo a movimentação, que inclusive melhorou a frequência do meu comércio. Os clientes também elogiam, principalmente a qualidade do asfalto”, afirmou.

A Ação Asfalto já percorreu diversos bairros da Capital. Até o momento o investimento é de R$ 8.353.103,00, num total de R$ 100 milhões, em recursos próprios e emenda da bancada federal paraibana, previstos para todo programa. A estimativa é que até o final deste ano o a operação alcance à marca de 154 km de vias atendidas.

“Uma das grandes marcas da gestão do prefeito Luciano Cartaxo é melhorar a mobilidade urbana, o que tem sido feito com as obras implementadas pela Prefeitura, garantindo mais fluidez no trânsito, reduzindo o tempo de percurso dos condutores com mais segurança para todos, motoristas e pedestres”, disse o secretário de Infraestrutura, Cássio Andrade.

Deixe um comentário