Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Lideranças nacionais elogiam atuação de Cássio em favor da Paraíba

A atuação do vice-presidente do Senado, Cassio Cunha Lima (PSDB) em favor da Paraíba tem sido destacada por lideranças nacionais do próprio Senado Federal e também por nomes como os do Ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, que em reunião com Cassio elogiou a sua articulação junto à bancada federal do Estado para tratar da crise na segurança pública no Estado.

“Cássio Cunha Lima é uma referência no Senado, na Paraíba e no Brasil. Um parlamentar sério, digno e muito trabalhador. Nós colocamos ideias sobre este novo ministério e sobre a segurança pública e a redução da violência. Vamos ter um encontro com o senador e a bancada de representantes da Paraíba muito brevemente, para tratar dos problemas e soluções da questão da segurança e da violência no nosso vizinho e querido estado da Paraíba”, disse Jungmann.

Ciente do forte crescimento da criminalidade na Paraíba, Cássio prega união dos representantes do Estado, “para a proteção da população que está sofrendo consequências duras e drásticas com a falta de segurança em nosso Estado”, afirma o senador.

Prodetur – A ação em favor da Paraíba, acima de divergências políticas, tem sido uma marca do mandato de Cássio. O senador, por exemplo, votou favoravelmente à prorrogação do prazo para a concessão do empréstimo de 23 milhões de dólares à Paraíba, para o Programa de Ação para o Desenvolvimento do Turismo (Prodetur). “A prorrogação do prazo é justiça à Paraíba. Para que nós possamos ter, no Estado da Paraíba, a oportunidade da aplicação destes recursos, deixamos qualquer divergência ou qualquer diferença partidária ou política de lado”, defende.

Dívida da Paraíba – Outro debate que mostra a distinção que Cassio faz entre o que é disputa política e o que é melhor para a Paraíba foi o realizado em torno da renegociação da dívida dos Estados, e que contou com o reconhecimento em plenário da senadora pelo Rio Grande do Sul, Ana Amélia (PP-RS).

“Precisamos sair em socorro aos estados brasileiros, que já não suportam mais pagar esta dívida escorchante. E falo muito à vontade, porque meu estado é governado por um adversário político. Portanto, eu estou aqui para fazer aquilo que interessa à Paraíba, a despeito das minhas diferenças políticas locais”, defendeu Cássio, reforçando seus compromissos com o Estado.

Após ouvir a declaração de Cassio, a senadora Ana Amélia afirmou: “Solicito que seja incluído no íntegra o aparte do senador Cássio Cunha Lima pela relevância e pelo detalhamento histórico”, elogiou.

 

Deixe um comentário