Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

II Semana Municipal da Transparência Pública e Combate à Corrupção começa nesta terça e reúne municípios paraibanos

Semana Municipal da Transparência Pública reunirá representantes de todos os municípios paraibanos para debater o combate à corrupção. O evento busca reunir todos os municípios da Paraíba e a programação incluí palestras que tratam do papel dos municípios na consolidação da transparência e combate à corrupção, ações educativas contra as pequenas corrupções com foco no público infanto-juvenil, o II Encontro Técnico de Controle Interno do Município de João Pessoa e o I Ouvidoria em Ação. O evento reunirá o público infanto-juvenil na quarta-feira (14), na Estação Cabo Branco, no Altiplano, para debates sobre a corrupção. A programação completa do evento pode ser conferida no link: http://midi.as/programacaosemanatransp.

Segundo o controlador-Geral do Município, Severino Queiroz, trata-se de uma ótima oportunidade para dialogar e compartilhar práticas relacionadas à atividade de transparência, controle e combate à corrupção. “Além disso, a participação dos municípios paraibanos contribui para uma atuação preventiva e integrada, por meio de abordagens que englobam situações e vivências comuns ao âmbito municipal”, disse.

A Semana também proporciona a integração entre as unidades de controle interno municipais, órgãos de controle externo e interno, bem como demais órgãos que atuam na prevenção e combate à corrupção.

O evento – A abertura da II Semana Municipal de Transparência Pública e Combate à Corrupção, no dia 13, será no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, a partir das 8h30, com a palestra “O Papel dos Municípios na Consolidação da Transparência, Governança e Combate à Corrupção”.

Além de secretários municipais, servidores da gestão e autoridades convidadas, o evento será realizado com o apoio das entidades convidadas e parceiras: Tribunal de Contas do Estado, Tribunal de Contas da União, Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba, Ministério Público Federal, Ministério Público do Estado da Paraíba, Associação Nacional de Delegados da Polícia Federal, Controladoria-Geral da União e Universidade Federal da Paraíba.

Para a sua realização, a Semana conta com a colaboração de órgãos municipais como a Secretaria de Comunicação, Secretaria de Educação, Secretaria de Administração, Procuradoria Geral do Município, Funjope, Estação Cabo Branco e Celest.

Inscrições – Na programação da II Semana da Transparência Pública de João Pessoa estão inclusas três palestras que são abertas a participação do público em geral. Essas atividades serão nos dias 14, 15 e 16 e para ter acesso os interessados precisam realizar a inscrição até as 12h do dia 13, por meio do link: http://midi.as/semanatransparencia2018

Deixe um comentário