Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

PMJP entrega creche no Bessa e chega à marca de 55 unidades em novo padrão

O novo padrão de qualidade da educação de João Pessoa chegou à 55ª creche na manhã desta quinta-feira  (8), com a entrega, pelo prefeito Luciano Cartaxo, das obras da unidade Antonieta Aranha, no Bessa. A unidade de Ensino Infantil, que atende 130 crianças de 2 a 5 anos, recebeu obras de requalificação  para oferecer mais conforto, segurança e condições de um ensino de mais qualidade e em Tempo Integral. Além das reformas e de uma nova brinquedoteca, a unidade ganhou uma sala de recursos, para trabalhar com as crianças especiais.

Dentro da política da atual gestão que visa apresentar cada vez mais resultados que melhorem a qualidade de vida da população, o investimento na educação, colocado como prioridade desde 2013, representa não só as chances de um futuro melhor para as crianças, mas traz também  impacto no presente das famílias beneficiadas. São milhares de mães que comemoram nesta quinta o Dia Internacional da Mulher com mais autonomia e independência, podendo buscar o mercado de trabalho enquanto seus filhos estudam em Tempo Integral em uma creche da rede municipal de ensino.

“A creche é o primeiro passo de um longo processo educacional e fundamental para que as crianças estejam preparadas para enfrentá-lo. É neste ambiente que elas dão os primeiros passos, se sociabilizam e chegam mais preparadas às escolas, já praticamente alfabetizadas. E suas mães ganham a garantia, segurança e tranquilidade de buscar o mercado de trabalho sabendo que seus filhos passam o dia inteiro na escola, sendo educadas, alimentadas e preparadas para o futuro”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

A creche passou por uma pintura geral, ganhou uma nova caixa d’água, retelhamento, manutenção da instalação elétrica e hidráulica. A biblioteca foi equipada com novos livros paradidáticos adequados a cada faixa etária das crianças e a sala de recursos foi inaugurada para que a psicopedagoga passa trabalhar a educação também com as crianças especiais matriculadas na unidade. “O ambiente escolar adequado é fundamental para a socialização nesta faixa etária das crianças”, afirmou a secretária da unidade, Maria da Penha Lima.

A secretária adjunta de Educação, América Castro, destacou a prioridade que a PMJP está dando à educação e os avanços na área mesmo em tempos de crise econômica em todo o País. “Todo dia é dia de educação em João Pessoa, porque a gestão colocou esta área como agenda prioritária. E algo não visto mesmo nos melhores tempos na economia está sendo possível hoje em João Pessoa, como os investimentos para termos essas 55 creches em um novo padrão. Estamos avançado muito na Educação Infantil e com certeza colheremos grandes frutos de todo este trabalho”, afirmou.

Avanço na educação – Todas as 85 unidades de Ensino Infantil de João Pessoa estão instaladas em prédios próprios, funcionando em Tempo Integral, de 7h às 17h, oferecendo cinco refeições diárias, com alimentos nutritivos, acompanhadas por nutricionistas, banhos e atividades lúdicas. Além disso, os avanços em educação em Tempo Integral chegaram de forma consistente também ao Ensino Fundamental. Na segunda-feira (5), o prefeito Luciano Cartaxo entregou a 28ª unidade em Tempo Integral do Ensino Infantil e Fundamental, a Escola Municipal Deputado Edme Tavares de Albuquerque, em Mumbaba, triplicando o número de crianças beneficiados, chegando a 5,8 mil alunos.

Deixe um comentário