Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

8ª edição do Chá Solidário vai beneficiar Hospital São Vicente de Paulo

A 8ª edição do Chá Solidário, promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e capitaneado pela primeira-dama da Capital, Maísa Cartaxo, acontecerá na próxima quarta-feira (7) e terá como entidade beneficiada o Hospital São Vicente de Paulo. Fundado há 104 anos, a instituição filantrópica realiza mais de cinco mil atendimentos ambulatoriais por mês e ainda procedimentos nas áreas de neurologia, angiologia, oncologia e hemodiálise.

Mais uma vez, o encontro para a partilha e solidariedade será o Centro Cultural Pavilhão do Chá, no Centro Histórico. Os convidados para o evento, que acontece a partir das 17h, devem levar lençol hospitalar.

“É um hospital que tem uma demanda muito alta de pacientes, atendendo pessoas da Capital e de todo o Estado. A gente fica muito feliz em colaborar de alguma forma com o trabalho dessa instituição e exercitar essa postura de solidariedade, de ver o próximo com mais amor, mais carinho, fortalecendo essa corrente do bem. Já estamos na 8ª edição e cada vez mais parceiros se somam, seja doando para as instituições ou contribuindo com a infraestrutura para a realização do Chá”, destacou Maísa Cartaxo.

Nesta edição, o Chá Solidário terá ainda atrações culturais dentro da programação do ‘AnimaCentro’, uma iniciativa que tem levado atrações diversas para vários pontos do Centro Histórico da Capital. Desta vez, haverá ainda uma programação especial em alusão ao 8 de Março, Dia Internacional da Mulher.

“Vamos levar solidariedade junto com cultura e ainda será uma oportunidade para se deleitar com a beleza do Centro Histórico que está sendo revitalizado e deve ser aproveitado pela população”, frisou a primeira-dama.

A diretora Assistencial do São Vicente de Paulo, Carmém Lúcia Pinto, comemorou a escolha da instituição para ser beneficiado com as doações do Chá Solidário e falou sobre a importância da participação da população em apoiar as atividades realizadas pelo Hospital. “Estamos muito felizes com essa iniciativa da primeira-dama e para a gente é uma grande parceria e abertura de visibilidade. Precisamos não só do apoio financeiro das pessoas, mas também de gente que acolha o nosso paciente, seja com uma visita, uma conversa. É importante”, acrescentou.

Humanização – Com 104 anos de fundação, no Hospital São Vicente de Paulo funcionários da entidade filantrópica criaram a Organização Não-Governamental (Ong) Protegê-los que tem o objetivo de levar atendimento humanizado aos pacientes e ainda arrecada doações para o hospital. “O Hospital tem muitas carências que somente com a verba do SUS e emendas parlamentares não conseguimos suprir, até mesmo pela demanda que é sempre crescente. Por isso, precisamos sempre de doações e a Ong é tanto para arrecadar doações quanto para proporcionar esse atendimento mais humanizado aos nossos pacientes”, lembrou a diretora da Ong, Maria Luíza Rotta.

Chá Solidário – Idealizado pela primeira-dama da Capital, Maísa Cartaxo, o evento reúne atrações artísticas e culturais com o objetivo de atrair a participação da sociedade para arrecadar as doações e ajudar as entidades contempladas. O evento já beneficiou as seguintes instituições: Lar da Providência, Filhos da Misericórdia, Amém, Creche Amiguinhos, Aspan, Vila Vicentina e Associação Donos do Amanhã.

Deixe um comentário