Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

PMJP inicia implantação da rede de drenagem na área da Barreira do Cabo Branco

Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) já iniciou a implantação da rede de drenagem de 5 km de extensão para corrigir as falhas no escoamento das águas na área continental da falésia do Cabo Branco. A obra, iniciada no dia 5 deste mês, integra o projeto de contenção da erosão que atinge a falésia e é a primeira intervenção definitiva executada no local.

Nesta primeira etapa serão implantados novos trechos de drenagem, que irão integrar a nova rede à já existente no entorno dos bairros do Altiplano, Cabo Branco e Seixas. Os trabalhos estão sendo executados entre o prédio da Estação das Artes e o acesso ao Bosque dos Sonhos, onde está localizado o Farol do Cabo Branco.

De acordo com o secretário de Infraestrutura (Seinfra), Cássio Andrade, esta primeira estrutura de drenagem vai captar a água das chuvas que se acumula em um lago artificial existente, ao lado do prédio da Estação das Artes, e levar até o emissário de lançamento, já existente próximo ao acesso ao Bosque dos Sonhos, para encaminhar até o mar. “Por meio dessas intervenções, o lançamento das águas pluviais vai ocorrer em dois pontos de emissão que serão reforçados para receber a nova rede nas praias do Seixas e do Cabo Branco”, explicou.

Deixe um comentário