Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Romero prestigia abertura do Crescer e destaca importância econômica do evento

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, participou, neste domingo, 11, da abertura do 21º. Crescer, consagrado como “encontro da família católica”. O evento é realizado anualmente pela Comunidade Pio X, tendo a participação de milhares de fiéis campinenses e de outras cidades do país. O Crescer, aberto neste domingo, tem a sua programação em torno do tema “Sobre as famílias uma nova unção”.

As atividades serão realizadas até a próxima terça-feira, dia 13, com muitas palestras, louvor e orações.

A solenidade de abertura contou, pela primeira vez, com a presença do recém-empossado bispo diocesano de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos. Além dele, estiveram compondo o “espaço de honra das autoridades” o prefeito Romero Rodrigues; o deputado federal, Rômulo Gouveia; o coordenador geral do evento, Gustavo Lucena; Ítalo Fasanella (da Arquidiocese de São Paulo – Comunidade Sagrada Familia); entre outras autoridades e lideranças católicas. Ainda prestigiou o evento a secretária municipal de Assistência Social, Eva Gouveia.

Em seu pronunciamento, o prefeito Romero Rodrigues ressaltou o importante papel do encontro para a renovação da fé de todo o povo católico de Campina Grande e da região. Também elogiou a dedicação de Gustavo Lucena e de outros coordenadores em lutar, ao longo dos anos, pela ampliação do evento, ressaltando, na mesma linha, a importância do trabalho do novo bispo diocesano, a quem renovou votos de pleno sucesso na sua missão em Campina Grande.

Para o prefeito campinense, o evento é uma iniciativa que além de contribuir para o crescimento espiritual do povo campinense, também opera de forma decisiva para a economia campinense no período carnavalesco. Ele lembrou que, no passado, nesta época do ano, a cidade ficava vazia, mas agora, com o Crescer e outros eventos, Campina Grande ganha em termos de movimentação dos seus hotéis, pousadas e restaurantes.

Por sua vez, o bispo diocesano dom Dulcênio Matos agradeceu o permanente apoio da PMCG para a realização do evento católico num espaço grandioso como o Spazzio. “A igreja realiza esta atividade de grande magnitude com o apoio da nossa prefeitura. Temos encontrado, todos os anos, uma abertura por parte do prefeito Romero Rodrigues, que nos acolhe e nos prestigia. É um evento, a exemplo dos demais realizados neste período, que requer um grande investimento”, avaliou o religioso, destacando, ainda, tratar-se de uma “iniciativa educativa para todo o povo”, daí a importância da integração dos poderes públicos e iniciativa privada.

Já o deputado federal Rômulo Gouveia mostrou-se feliz em participar do evento, reafirmando o seu compromisso de sempre apoiar este tipo de iniciativa, reconhecendo ser uma programação muito positiva para o mundo religioso local, pois é capaz de atrair multidões de visitantes atraídos pelo “carnaval da paz” que só Campina Grande realiza neste período do ano, reunindo em diversos eventos os mais diversos segmentos filosóficos e religiosos.

Deixe um comentário