Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Reviravolta: Comissão Processante deve votar pela cassação de Luiz Antônio nesta quarta-feira

O relator do processo que pede a cassação do prefeito interino de Bayuex, cabo Rubens (PSB) apresentará o voto na Comissão Processante, na tarde desta quarta-feira (28). O vereador, aliado do prefeito, votará pelo prosseguimento da denúncia. Rubens votou contra a cassação do tucano, semana passada e iria opinar pelo arquivamento deste novo pedido, mas informações dão conta que o parlamentar recuou e votará pela cassação.

Acredita-se que o vereador está temendo ser expulso do partido, já que na véspera da votação do outro pedido de cassação, o PSB estadual emitiu uma nota orientando os vereadores a votarem a favor da cassação, sob pena de cometerem infidelidade partidária. Tanto Rubens quanto Luciene de Fofinho desobedeceram a recomendação do partido. A comissão marcou sessão para apresentação do parecer na semana passada, mas o vereador Adriano Martins (MDB) faltou à reunião. Além do socialista, o presidente da comissão, Uédson Orelha deve seguir o relator e aprovar a cassação por maioria dos votos, já que Adriano Martins deve votar contra a cassação.

Nesse processo, o prefeito interino é acusado de cobrar R$ 100 mil a um empresário para pagar blogs e meios de comunicação, a divulgação do vídeo  onde Berg Lima foi flagrado cobrando propina a um fornecedor da prefeitura em troca da liberação de pagamentos atrasados. Já há um pedido do Ministério Público pelo afastamento de Luiz Antônio e também uma ação penal contra o interno. Adiada por duas vezes por falta sem justificativa dos membros da camissão, o autor da denúncia, Ari Júnior, autor da denúncia do processo, ameaçou processar os vereadores faltosos por prevaricação.

Deixe um comentário