Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Elba Ramalho abre oficialmente o Folia de Rua com show lotado no Ponto de Cem Réis

João Pessoa, a Cidade Criativa, transformou-se também na cidade da folia, na noite desta sexta-feira (2), com o show da cantora paraibana Elba Ramalho abrindo oficialmente o Folia de Rua. Animando milhares de pessoas que lotaram o Ponto de Cem Réis, a cantora apresentou seus grandes sucessos, além de muito frevo, maracatu e axé music. O prefeito Luciano Cartaxo se uniu aos foliões e comemorou o sucesso da abertura do Carnaval de Boa, promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da sua Fundação Cultural (Funjope).

“É um momento de muita alegria. João Pessoa tem esta vocação para a realização de festas que valorizam a cultura popular. E aí temos o Folia de Rua e o Carnaval Tradição, festas genuinamente pessoenses, que este ano estão homenageando a Capital pelo título recebido da Unesco, que a colocou na rede mundial de Cidades Criativas no artesanato e arte popular. A Prefeitura fez um planejamento e investimento, antecipamos a liberação dos recursos desde dezembro para os blocos se organizarem e agora estamos abrindo oficialmente a festa com este show belíssimo de Elba Ramalho”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

‘Banho de cheiro’, ‘Frevo mulher’, e ‘Festa no interior’, foram algumas das músicas que levantaram o público no Ponto de Cem Réis e mostraram porque a paraibana, Elba Ramalho, é das poucas artistas com repertório para transitar por festas tradicionais como Carnaval e São João. “Fiquei muito honrada e feliz de abrir o Folia de Rua de João Pessoa, uma festa popular que está se fortalecendo nos últimos anos e que é feita para todas as pessoas”, afirmou.

A abertura do Carnaval de Boa contou também com a apresentação da Orquestra de Frevo Splok. Além do Ponto de Cem Réis, vários blocos desfilaram nesta sexta-feira em outros pontos da cidade, como o Bloco Pinguim, na Praça João Pessoa; Bloco Confete e Serpentina, na Praça Dom Ulrico, Bloco Jaguaribe Folia, na Avenida 1º de Maio; Bloco Anoj Azul, no Beco da Faculdade de Direito; Bloco Piratas dos Bancários, na Avenida Sérgio Guerra, entre outros.

A programação completa está disponível no link: http://midi.as/carnavaldeboa .

Festa segura – Várias Secretarias e Órgãos Municipais estão trabalhando para garantir a segurança e o bem estar das pessoas durante o Folia de Rua. A Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) montou um esquema especial de trânsito para os sete dias do evento, e contará com agentes em vários pontos da cidade para garantir a fluidez do trânsito. A Guarda Civil Municipal tem 100 agentes atuando diariamente para garantir a segurança dos cidadãos em vários bairros da Capital.

Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai garantir toda a assistência da rede hospitalar de emergência 24 horas. João Pessoa conta com três Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e com o Complexo Hospitalar Mangabeira Governador Tarcísio Burity (Ortotrauma), as equipes de ambulâncias e motolâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estarão de plantão nos pontos de maior concentração da folia. Teremos ainda seção ISTs, Aids e hepatites virais com a distribuição de preservativos. As equipes de vigilância sanitária e ambiental estarão nas ruas durante todas as prévias e carnaval tradição, executando ações de vigilância em saúde.

Programação deste sábado (3):

Bloco Agitada Gang

Concentração: Em frente à Academia Corpo Livre, 16h com Orquestra e Banda Agitada Gang

Bloco Boi Vermelho

Concentração: Rua Alberto de Brito, Jaguaribe, com Orquestra Mestre Luiz, Kojak do Banjo e Grupo de Samba

Bloco Fla Torre

Concentração: Av. Carneiro da Cunha, 18h, Orquestra de Frevo

Bloco Virgens de Mangabeira

Concentração: Em frente à Escola Luiz Ramalho, 19h, com Banda Arreios de Prata

Bloco Peruas do Valentina

Concentração: Mercado Público do Valentina, 18h, com Claudiano Geração é Massa e DJ Marcilio e DJ Juninho

Bloco Amoringa dos Bancários

Concentração: Praça da Paz, 21h, com Raianny Stefany

Bloco Banho de Cheiro

Concentração: Av. Epitácio Pessoa, antes da Farmácia Pague Menos, 20h, BandaMel, Joelma Psyché

Bloco Eternamente Flamengo

Concentração: Rua Professor José Rolmes, Ernani Satyro, 18h, com Banda Mil Grau, Banda Rebolice e Banda Só Swing

Bloco Desmantelados do Cristo

Concentração: Rua Horacio Trajano de Oliveira / Em frente à UEPB, às 19h, com Banda MegaAxé

Bloco Tambiá Folia

Concentração:  Praça Prefeito Manoel Moreira da Nóbrega, Tambiá, às 21h com Orquestra, Os Mulatos e Tatau – ex vocalista da banda Araketu

Bloco Piabas

Concentração: Em frente Appetito Trattoria, rua Osório Paes/Tambaú, com Orquestra de Frevo Splok, DJ Samir, às 20h

Blocos Imprensados

Concentração: Praça Rio Branco, 18h, com Orquestra de Frevo e Banda Jadir Camargo

Deixe um comentário