Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Cartaxo participa de procissão em Guarabira ao lado de Zenóbio Toscano e Pedro Cunha Lima

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, prestigiou, na tarde desta sexta-feira (2), a posse canônica do 4° bispo da Diocese de Guarabira, Dom Aldemiro Sena dos Santos. A convite do prefeito da cidade localizada no Brejo paraibano, Zenóbio Toscano, o prefeito da Capital acompanhou também a tradicional procissão de Nossa Senhora da Luz. Cartaxo caminhou ao lado de Zenóbio e Pedro Cunha Lima durante toda procissão.

“É uma data muito especial para o povo de Guarabira e de todo o Brejo paraibano receber e dar as boas-vindas ao novo bispo, para que ele possa acolher o povo de Deus. Todos nós na condição de cristãos precisamos sempre de pessoas que possam nos guiar e com certeza ele terá um papel importante na aproximação da Igreja com o povo. E na condição de gestor, temos que participar dessas solenidades, no sentido de estreitar essa relação com a Igreja também”, afirmou Luciano Cartaxo.

Dom Aldemiro foi nomeado bispo de Guarabira no final do ano passado, para assumir a vaga deixada por Dom Francisco de Assis Dantas, em julho de 2017, transferido para a Diocese de Nazaré da Mata, em Pernambuco. Dom Aldemiro era pároco da Diocese de Ilhéus, na Bahia, e foi empossado pelo arcebispo metropolitano Dom Delson.

Após a posse canônica, Luciano Cartaxo seguiu, ao lado de fiéis, pelas principais ruas de Guarabira, na procissão que marca o encerramento da Festa da Luz. O percurso teve início e encerramento na Catedral de Nossa Senhora da Luz. O evento religioso terminou com uma missa campal.

Deixe um comentário