Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

BASTIDORES: Após livrar Luiz Antônio de cassação, aliados do prefeito articulam anulação da eleição do 2° biênio da Câmara de Bayeux

O grupo política do prefeito interino de Bayeux, Luiz Antônio (PSDB) demonstrou grande poder de articulação para barrar a cassação do tucano na Câmara Municipal. Além de conquistar votos com folga para arquivar a denúncia, o líder do prefeito conseguiu retirar dois votos da oposição, com as abstenções dos vereadores Guedes e Adriano fo Táxi.

Passado essa fase, os aliados de Luiz articulam uma rasteira ainda maior na oposição. Eles quetem anular a eleição do 2° biênio da Mesa Diretora da Câmara de Bayeux, que elegeu Jeferson Kita (PSB) como futuro presidente da Casa Severaque Dionísio. Para tanto, os vereadores precisam de maioria, ou seja, nove votos.

A estratégia é tirar um vereador da oposição para conquistar maioria. A arma usada é tentatadora, isto é, oferecer a presidência no 2° biênio para o novo aliado. Os vereadores Guedes e Adriano do Táxi já sinalizaram entendimentos com a base do governo ao se absterem da votação. O gesto é nterpretado como mudança de posicionamento político.

 

Deixe um comentário