Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Após proposta de Marcos Vinícius, PMJP firma convênio que beneficia população da Zona Sul

Há pouco mais de um ano o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Marcos Vinícius (PSDB), sugeriu ao prefeito, Luciano Cartaxo (PSD), que firmasse um convênio com as Faculdades Nova Esperança (Facene/Famene) para a realização de procedimentos médicos, atendendo a população. A proposta surgiu durante uma visita a instituição de ensino. A boa notícia é que desde o último dia 22, após a concretização da parceria, os pacientes, principalmente os que moram na zona sul, poderão ser encaminhados para a clínica escola da Instituição para receber atendimentos e realizar exames em diversas áreas.

“Fico muito feliz que nossa proposta tenha sido abraçada pela gestão do prefeito Luciano Cartaxo que está de parabéns pelo convênio. Afinal, a população de Bairros como o Valentina de Figueiredo, Mangabeira e Bancários ganha uma nova alternativa para atendimentos na área de Saúde”, disse Marcos.

A expectativa é que 3,5 mil pessoas sejam atendidas por mês. De acordo com a secretária Geral do Centro Médico de Saúde Nova Esperança, Carolina Santiago, os atendimentos serão realizados por profissionais e professores, acompanhados dos alunos, tanto em procedimento ambulatorial, como de enfermagem, fisioterapia e médicos.

“A população da Zona Sul realmente precisava de mais opções, devido a grande quantidade de pessoas que vivem no Valentina e em Mangabeira”, avaliou o presidente.

Os atendimentos serão oriundos de demandas solicitadas pelos clínicos nas Unidades de Saúde da Família.

Deixe um comentário