Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Marmuthe comemora mais uma conquista para Zona Sul de João Pessoa

No último dia 22 de fevereiro a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e as Faculdades Nova Esperança (Facene/Famene) firmaram um convênio na área da Saúde, credenciando estas entidades para realização de procedimentos médicos e atendimentos encaminhados pela Rede Municipal de Saúde de João Pessoa. O vereador Marmuthe Cavalcanti (PSD) participou da concepção desta ideia, há pouco mais de um ano, e comemora a concretização da parceria público-privada.

A partir de agora, por meio da regulação, os pacientes, principalmente os que moram na Zona Sul da Capital, poderão ser encaminhados para a clínica escola da Facene/Famene, localizada no próprio campus da faculdade, entre os bairros do Valentina e Gramame. Lá os pacientes recebem atendimentos e realizam exames em diversas áreas. E através do convênio, a capacidade será de 3,5 mil atendimentos por mês.

“Foi uma satisfação saber que uma parceria tão importante quanto esta foi concretizada. Tive a oportunidade de participar, junto com a diretoria das Faculdades Nova Esperança, o prefeito Luciano Cartaxo, e o presidente da Câmara de João Pessoa, vereador Marcos Vinícius, da idealização deste projeto e seu desenvolvimento. Ou seja, desde o início até o desfecho do convênio. Trata-se de uma ótima conquista para a saúde da população, sobretudo para quem reside na Zona Sul da cidade”, disse Marmuthe.

De acordo com a secretária Geral do Centro Médico de Saúde Nova Esperança, Carolina Santiago, os atendimentos serão realizados por profissionais e professores, acompanhados dos alunos, tanto ambulatorial, de enfermagem, fisioterapia e médicos. “Também vamos ter atendimentos e consultas especializadas de gastroenterologia, pediatria, endocrinologia, reumatologia, urologia, endoscopia, coluna, oftalmologia, mastologia e otorrinolaringologia, entre outros. Futuramente, a parte de odontologia também deverá ser incluída”, afirmou.

Já em vigor, o acordo estabelece que parte dos atendimentos no Centro Médico de Saúde da Facene/Famene será oriunda das demandas solicitadas pelos clínicos das Unidades de Saúde da Família. “Como morador do Valentina e representante da Zona Sul na Câmara Municipal, comemoro a assinatura deste convênio porque tenho certeza de que será mais um importante instrumento para reforçar, substancialmente, o serviço prestado pelos atuais equipamentos de saúde, oferecendo mais qualidade, rapidez, comodidade, e novas especialidades médicas no atendimento às pessoas desta região da cidade”, finalizou Marmuthe.

Deixe um comentário