Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Manobra: Comissão Processante perde prazo e Berg Lima escapa de segundo pedido de cassação

O prazo final para Comissão Processante do segundo pedido de cassação do prefeito afastado de Bayeux, Berg Lima, terminou nessa segunda-feira (26), sem a apresentação de um parecer. O presidente da comissão, Zé Baixinho, não se posicionou e o prazo se encerrou. Com isso, o pedido foi arquivado.

Aliado do prefeito afastado, o gesto é interpretado, pelos adversários, como uma manobra de Berg para escapar dos processos na câmara. No outro pedido sobre o famoso vídeo em que, supostamente, é gravado cobrando propina, ele foi inocentado pelos vereadores.

Nesse pedido, Berg é acusado de contratar carros fantasmas. Os veículos locados pela prefeirura, uma caminhonete F400 e um caminhão truncado não teriam prestado nenhum tipo de serviço à prefeitura. Conforme o contrato, o valor pago em cada mês de contrato teria sido de R$ 22,5 mil.

Outo lado

Vereadores da oposição revelaram ao Blog, que o presidente da comissão não é o responsavel pelo atraso. Segundo eles, o processo estava com Betinho da RS, há vinte dias, é só ontem, no prazo final, é que apresentou o posicionamento na comissão. O curioso, é que Betinho é ferrenho adversário de Berg Lima.

 

Deixe um comentário