Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Ação na justiça cobra retomada de obra paralisada pela CAGEPA em Santa Rita

Em Santa Rita, os serviços na rede de esgoto da cidade executados pela Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (CAGEPA) está causando transtornos aos moradores. Em Várzea Nova, por exemplo, as obras da companhia danificaram o pavimento das vias, com a retirada do paralelepípedo, e não foram recuperadas. Com as valas abertas, não apenas o tráfego no local fica impedido, mas também eleva-se o risco de acidentes, comprometendo a segurança das pessoas.

Por conta disso, a Prefeitura Municipal entrou com uma ação na justiça contra a CAGEPA neste mês de fevereiro para que a companhia execute os reparos nas vias públicas onde não houve a conclusão das obras e foram deixados os buracos, que tanto têm atrapalhado os moradores.

Mas esta não é primeira providência da Prefeitura contra a CAGEPA. Desde 08 de novembro do ano passado, o Executivo notificou a companhia estadual cobrando a recuperação das vias e a conclusão dos serviços, que estão paralisados.

A segunda notificação ocorreu no dia 12 de janeiro deste ano, mas, mesmo assim, não houve nenhuma providência. Agora com esta ação imposta pela Prefeitura, a população aguarda que a CAGEPA reinicie e conclua os serviços, inclusive com a devida sinalização para evitar acidentes e o acúmulo de água em período de chuva, solucionando o problema que tem afetado a vida dos moradores.

O pedido formulado pela Prefeitura é para que a justiça determine que a obra seja concluída em até 10 dias, sob pena de multa diária.

Deixe um comentário