Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Deputados paraibanos defendem intervenção federal na PB: “Os dados do estado são piores que do RJ”

Os deputados federais, Benjamin Maranhão (SD) e Pedro Cunha Lima (PSDB), apoiaram a decisão do Governo Temer sobre a intervenção Federal no Rio de Janeiro. Os deputados foram além e disseram que o decreto presidencial deve se estender à Paraíba.
“Acho que foi uma medida acertada, mas nós queremos que seja estendido para os estados. Se agente analisar os dados de morte na Paraíba são piores do que no Rio de Janeiro, em relação ao número de assassinaros por habitante. Existe o crume organizado chamado “Novo Cangaco”, que tomou conta do interior. Hoje em dia, é raro uma cidade que não tenha uma agência bancária explodida por esse bando. Vou defender que essa intervenção seja estendida aos estados”, defendeu.
O deputado Pedro Cunha Lima ressaltou que o Governo da Paraíba não está dando o resultado que os paraibanos esperam. Ele disse que a ações do governador Ricardo Coutinho (PSB) são contrárias à esperada, sobretudo, no aumento do efetivo policial e contratação dos concursados.
“Sou favorável a essas ações aqui na Paraíba. É preciso tomar medidas. O governador deveria se reunir, diariamente, para planejar as ações que deveriam ser feitas. Se o gorrnador se omite e só trata o tema com frases de efeito, é preciso pressionar para o governo reagir à criminalidade. O contigente policial está diminuindo e a população crescendo. Não há concurso desde 2008. É preciso reagir”, declarou.
Já o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) adotou tom mais cauteloso. Ele disse que a intervenção federal é importante, mas não resolve o problema. Para Cássio, o mais importante, no momento, é proteger a Paraíba de grupos organizados que venham do Rio de Janeiro.
“Por isso, estou propondo uma reunião da bancada com os dois ministros para que possamos, junto com o Governo do Estado, garantir a proteção mínima que a população precusa. É hora de unir esforços para proteger a Paraíba que já vive muita vulnerabilidade na Segurança Pública”, afirmou.

Deixe um comentário