Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Romero Rodrigues abre oficialmente ano letivo em Campina nesta segunda-feira

Com início programado para a próxima segunda-feira (19), o ano letivo das unidades que integram o Sistema Municipal de Ensino será marcado com uma novidade impactante pelo prefeitoRomero Rodrigues: a implantação de mais quatro escolas bilíngues em Campina Grande.

A decisão de ampliar o número de unidades contempladas pela nova e já exitosa modalidade de ensino foi tomada por Romero Rodrigues nesta sexta-feira, 16, após reunião com a secretária de Educação do município, Iolanda Barbosa.

Os detalhes sobre a implantação do ensino bilíngue nessas unidades serão apresentados pelo prefeito durante a solenidade de abertura do ano letivo, marcada para as 9h de segunda-feira, na Escola Municipal Sandra Cavalcante, localizada no bairro do Catolé, uma das unidades escolhidas para receber a nova modalidade de ensino.

 Na mesma ocasião também serão anunciados pelo prefeito os nomes das outras três escolas que oferecerão o novo método. As escolas que estão recebendo a nova metodologia de trabalho não foram escolhidas aleatoriamente.

 Foram escolhidas por apresentarem, em 2017, os melhores resultados no Sistema de Avaliação Municipal da Aprendizagem (SAMA), criado na gestão de Romero Rodrigues pela equipe da Secretaria de Educação (Seduc) com um objetivo principal: acompanhar, através de avaliações periódicas, a evolução da aprendizagem dos alunos do município.

 “O planejamento inicial era implantar, até o final de nossa gestão, uma nova unidade bilíngue por ano no Sistema Municipal de Ensino, mas os resultados que observamos na Escola Estudante Leonardo Vitorino, a primeira a trabalhar com esta metodologia na história da rede pública da Paraíba, superaram as nossas expectativas e nos indicaram que era possível, sim, ampliar em uma escala maior o número de alunos com acesso ao ensino da Língua Inglesa”, salientou Romero.

 Já a secretária Iolanda Barbosa destacou como fundamentais para a consolidação e ampliação da nova modalidade de ensino os investimentos realizados em material pedagógico específico e nas formações para os profissionais que atuam nas escolas Estudante Leonardo Vitorino Guimarães (Pedregal) e Cassiano Pascoal Pereira (Liberdade) que, respectivamente, passaram a oferecer ensino bilíngue no início e no segundo semestre do ano passado.

 “Vamos levar para essas quatro escolas os mesmos investimentos e formações que estamos oferecemos ao Leonardo Vitorino e ao Cassiano Pascoal. Não só nessas unidades, mas em todas as escolas e creches do Sistema Municipal, estamos com tudo pronto para acolher os nossos alunos e, como já é uma marca desta gestão, iniciar o ano letivo garantindo todos os seus direitos”, afirmou.

Deixe um comentário