Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Ruy endossa tese de Cássio e diz que eleitor exige candidato com perfil de Cartaxo e Romero

Com a experiência de quem já foi deputado federal e estadual, além de secretário e vereador, Ruy Carneiro avalia que os eleitores da Paraíba estão cada vez mais exigentes e atentos. “No diálogo permanente que temos, nas ruas da Capital e nas demais cidades do nosso Estado, os eleitores são firmes ao traçar o perfil ideal do próximo governador do Estado: alguém que tenha experiência de gestão, que saiba inovar, mas principalmente tenha capacidade de liderança e articulação política para defender os interesses da população aqui, em Brasília ou em organismos internacionais”, argumenta. A tese vai ao encontro do que dedendeu o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), sobre a tentativa de convencer o senador José Maranhão (MDB) a dar oportunidade a novas lideranças.

Segundo Ruy Carneiro, que é um dos principais articuladores da unidade das forças de oposição no Estado e pré-candidato a deputado federal, o eleitorado paraibano já vem sinalizando que é em meio a essas forças onde identifica as figuras mais sintonizadas com o perfil que desejam, a exemplo dos prefeitos Romero Rodrigues, de Campina Grande, e Luciano Cartaxo, de João Pessoa. “Mais do que nunca, o momento exige candidatos com experiência política e capacidade de liderança, com trajetória própria, que não seja um mero cumpridor de tarefas, que possa liderar nosso Estado para um novo momento, de retomada do crescimento econômico”, defende.

“Romero e Luciano são gestores inovadores, que governam com planejamento e resultados robustos na transformação da vida das pessoas. Eles construíram trajetórias políticas marcantes caminhando com seus próprios pés, são líderes que não se subordinam ao comando de ninguém, mas sabem unir as pessoas com diálogo e respeito”, ressalta.

Outro aspecto valorizado pelos eleitores paraibanos, acrescenta Ruy Carneiro, é o fato de o conjunto das oposições contar também com a experiência, com os serviços prestados e a credibilidade dos senadores José Maranhão, que também vem se apresentando como forte pré-candidato do grupo ao governo, Cássio Cunha Lima e Raimundo Lira. “No nosso arco de alianças, portanto, temos a força renovadora das gestões Romero e Luciano, a experiência e a credibilidade de José Maranhão, a capacidade de trabalho de Lira e de Cássio, que, além da grande experiência como prefeito e governador, é uma voz ativa e respeitada no cenário nacional”, observa.

Deixe um comentário