Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Prefeitura de JP garante apresentação de Alceu Valença no Muriçocas do Miramar

Quarta-feira de Fogo’, quando acontece o desfile das Muriçocas do Miramar, vai ficar ainda mais animada com a apresentação do cantor e compositor pernambucano Alceu Valença. A confirmação do músico é resultado de uma parceria da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) com o bloco, considerado o maior de arrasto na semana pré-carnavalesca do País. A agremiação ganha as ruas da Capital paraibana no dia 07 de fevereiro. A confirmação da vinda do artista foi definida em uma reunião na Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) na manhã desta terça-feira (23).

Reconhecido por frevos que marcam a história do Carnaval, como “Bicho Maluco Beleza” e “Bom demais”, Alceu Valença vai comandar a folia nos 31 anos da agremiação, que só no ano passado trouxe mais de mais de meio milhão de pessoas para as ruas da cidade. “As Muriçocas já se confundem com a história da folia de rua feita em João Pessoa. A parceria chega para dar ainda mais brilho à festa popular, feita pelos milhares de foliões que trazem alegria e descontração às ruas da cidade”, explicou o presidente da Fundação de Cultura da capital, Maurício Burity.

Este ano, o bloco Muriçocas do Miramar homenageia a dupla de compositores Antônio Barros e Cecéu com o estandarte feito pela artista plástica Karina Oliveira.A concentração do bloco acontece na Praça das Muriçocas, no bairro de Miramar, a partir das 19h. O evento integra a programação do Folia de Rua, que também conta com apoio da PMJP. Além de Alceu, outras atrações se apresentam ao longo do desfile do bloco, seja no chão ou na festa comandada pela passagem de trios elétricos.

O primeiro desfile das Muriçocas ocorreu em 1987, quando 50 foliões decidiram ganhar as ruas cantando o hino criado pelo compositor e fundador Fuba. Desde então, o bloco tem crescido a cada ano, sendo considerado patrimônio imaterial da Paraíba.

Apoio – A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) injeta mais de R$ 960 mil na organização do Carnaval de Boa 2018, com apoios aos Folia de Rua e ao Carnaval Tradição. O tema da festa será “João Pessoa, Cidade Criativa”, uma referência ao reconhecimento dado pela Unesco. A homenageada será à foliã Corrinha, falecida este mês, que uma das fundadoras do bloco Cafuçu.

Deixe um comentário