Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Prefeito de Santa Rita reúne secretariado e define ações para 2018

O prefeito de Santa Rita, Dr. Emerson Panta, reuniu todo o secretariado para um balanço do seu primeiro ano de gestão em 2017 e lançou um cronograma de planejamento para 2018. O prefeito destacou a importância do empenho conjunto das secretarias para continuar a execução dos trabalhos pela gestão.

No encontro, o gestor destacou maneiras que podem ser encontradas para amenizar as desigualdades e driblar as dificuldades da crise econômica. ” O ano de 2017 foi um ano muito difícil, tendo em vista que encontramos uma cidade totalmente tomada pelo lixo, postos de saúde fechados, Samu parado, uma grande evasão escolar, salários em atrasos. Para se ter ideia, nem um carro de mão existia na secretaria de Infraestrutura. Mas, com trabalho, responsabilidade e o empenho de todos, vamos construir um 2018 ainda melhor para a cidade”, explicou o prefeito.

Emerson Panta lembrou que, ao longo de 2017, a prefeitura conseguiu reabrir 35 postos de saúde e duas policlínicas, aumentou o número de matrículas, distribuiu fardamento e kit escolar, disponibilizou transporte escolar e universitário, pôs em funcionamento os sete CRAS, que hoje atende a mais de 7 mil pessoas, reativou o Samu, pagou 17 folhas em doze meses, quitando atrasados deixados pela gestão anterior, pagou as folhas desde janeiro dentro do mês trabalhado, inclusive garantiu o pagamento do décimo terceiro dos servidores, entre outras ações que garantiram melhor assistência do município à população.

Para 2018, entre os destaques, está a reforma de dez unidades de ensino, a conclusão de uma creche padrão, a implantação do centro de línguas, a desinterdição de mais sete unidades básicas de saúde, a ampliação do número de equipes de saúde da família e reabertura de novas unidades, a implantação do centro de regulação, a pavimentação de ruas da cidade, que já foi iniciada neste primeiro dia útil do ano, e a construção do binário de Tibiri, que está em processo final de licitação.

“Nosso planejamento envolve ações diversas, em todas as áreas. As secretarias têm objetivos e metas que contemplam a melhoria das ações e serviços da Prefeitura para o cidadão de Santa Rita. Estamos melhorando nossa cidade e, aos poucos, conquistando a autoestima dos santarritenses, fazendo da cidade um lugar melhor para se viver”, avaliou Emerson Panta.

Deixe um comentário