Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Aliado de Veneziano assume comando do Podemos na PB e prepara caminho para deputado

Após o Tribunal Regiona Eleitoral da Paraíba destituir o deputado estadual, Janduhy Carneiro da Presidência estadual do Podemos, o partido já tem novo comando no estado. Trata-se do vereador Galego do Leite, aliado e fiel escudeiro do deputado federal Veneziano Vital do Rego (MDB).

O vereador entrou no Podemos a pedido feito por Veneziano a Janduhy. Galego era o presidente do Podemos de Campina Grande. Ele disse que vai dialogar com os presidentes da comissões em cada município e convidou o deputado a permanecer no partido, desde que siga a orietanção da Executiva Nacional.
 “Todos os membros serão ouvidos. Vou visitar as cidades, para dialogar com os presidentes das comissões municipais, assim como com aqueles que têm mandato, vereadores, suplentes, o próprio deputado Janduhy Carneiro, e todos aqueles que queiram continuar no Podemos e que, caso se enquadrem nas orientações da direção nacional, será um prazer tê-los conosco”, garantiu Galego do Leite.
Nos bastidores, a filiação de Venziano ao Podemos é dada como certa. Ele espera apenas a janela partidária para deixar o MDB. A mágoa dele com o partido aumentou nos últimos dias, após convite do senador José Maranhão (MDB) para o primo de Veneziano comandar o partido em Campina Grande.

Deixe um comentário