Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

PMJP entrega novos equipamentos para a Guarda Civil Municipal

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, entregou, na manhã desta terça-feira (30), novos equipamentos para os profissionais da Guarda Civil Municipal da Capital, para ampliar e modernizar os instrumentos de apoio ao trabalho realizado na segurança cidadã e preventiva. Os profissionais receberam novas carteiras funcionais, 250 algemas, 120 coletes e 300 rádios comunicadores com a tecnologia Tetra, a mesma utilizada pelas polícias Militar, Civil e Federal. Com este reforço, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) garante mais estrutura para que os profissionais realizem seus trabalhos pelas ruas da cidade e ofereçam mais segurança para a população.

“A Guarda tem um papel muito importante para todos nós na segurança cidadã e preventiva e nós temos investido muito na estrutura da Guarda, fizemos concurso público, chamei mais de 350 profissionais e a cada dia a gente entrega novos equipamentos, viaturas, carros, motos, dando a oportunidade agora de eles terem novos equipamentos de comunicação, novos rádios, coletes e algemas. Vamos continuar investindo na Guarda, não só nos profissionais, mas também na estrutura, para dar nossa contribuição à segurança de nossa cidade”, declarou o prefeito Luciano Cartaxo.

A solenidade aconteceu na sede da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadã (Semusb) e contou com a presença do secretário Geraldo Amorim, que anunciou a saída do cargo nesta quarta-feira (31). Ele se despediu da corporação e fez um balanço de seu trabalho à frente da Semusb, criada em 2013, e sob seu comando desde então. Ele destacou o reconhecimento pela população do papel da Guarda e o fortalecimento dos profissionais, mais equipados e valorizados pela gestão municipal.

“Estamos aqui fazendo mais uma entrega de equipamentos porque esta gestão foi marcada pela valorização e grandes investimentos nos profissionais da Guarda. Gostaria de agradecer também ao prefeito Luciano Cartaxo por ter confiado a mim a missão de comandar a Semusb porque fizemos um importante trabalho e a Guarda Civil Municipal é hoje reconhecida como fundamental na segurança de João Pessoa em virtude de tudo que realizamos e dos investimentos que foram feitos”, afirmou Geraldo Amorim.

A Guarda Civil Municipal é composta atualmente por mais de 700 profissionais, dentre eles os mais de 330 que o prefeito Luciano Cartaxo convocou e deu posse através de concurso público. Eles estão divididos entre o trabalho ambiental, motorizado, de bicicleta e nas cinco bases em pontos fixos instalados na cidade.

Entrega de novos ônibus – Ainda na manhã desta segunda-feira, o prefeito Luciano Cartaxo realizou a entrega de 33 novos ônibus para renovar a frota da cidade. Esta foi a maior entrega de veículos novos de transporte público já realizada, o que vai oferecer mais segurança para a população usuária do transporte público coletivo. Todos os veículos contam com câmeras de segurança, GPS e acessibilidade. “A renovação da frota faz parte do contrato com as empresas que operam na cidade e, associado ao trabalho do programa Ação Asfalto, que está pavimentando diversas ruas da Capital, vamos oferecer mais conforto e segurança para a população”, disse o prefeito.

Deixe um comentário