Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Unidade: Cartaxo discorda de prazos estabelecidos e defenfe candidatura única da oposição

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), endureceu o tom do discurso no tocante aos prazos estabelecidos pelas lideranças da oposição sobre a definição do nome do grupo. Cartaxo voltou a lembrar que a campanha é curta  e se faz necessário, antecipar a decisão.
“Alguns querem a decisão para depois do carnaval. Outros para abril e ainda tem liderança que defenda a definição para o São João. Eu continuo entendendo que janeiro é o prazo ideal para decisão. Ficae empurrando com a barriga não é a melhor alternativa”, disse.
O prefeito enfatizou ainda, a necessidade de uma candidatura única como a melhor estratégia das oposições. Ele afirmou que respeita a opinião de quem defende mais de uma candidatura, mas argumenta que o resultado será promissor se for definido apenas uma candidatura do grupo.

“Eu sou da opinião de que é necessário a unidade em torno de uma única candidatura porque será mais sarisfatório para oposição, se ela tiver a maturidade de construir uma única candidatura. Não estou falando que essa candidatura é do prefeito Luciano Cartaxo. Isso é um processo de construção. Na minha avaliação, o prazo e o número de candidaturas devem ser definidos nesse mometo”, declarou.

Cartaxo deixou claro que respeita a autonomia dos partidos, mas alerta para os riscos. “Se quiserem definir às vésperas da eleição, não sou eu quem vou impor essa condição aos demais partidos. Lodem arcar com as consequências. Eu estou muito bem onde estou na condição de prefeito de João Pessoa, mas tenho meus prazos. Apenas estou colocando que na minha opinião esse é o melhor caminho para a oposição ter im resultado satisfatório”, concluiu.

 

Deixe um comentário