Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Eleições 2018: Geraldo Amorim anuncia pré-candidatura à Câmara Federal

O secretário de Segurança Urbana de João Pessoa, Geraldo Amorim (PMN), anunciou nesta terça-feira (23) que deixa a administração municipal, ainda neste mês, para disputar uma vaga na Câmara Federal nas eleições. À frente da pasta nos últimos cinco anos, o gestor é o primeiro auxiliar que cumpre o prazo estabelecido pelo prefeito Luciano Cartaxo, a quem agradeceu “por todo apoio e empenho dados ao longo destes anos”, disse.

“A sensação é de dever cumprido, pelo muito que realizamos na secretaria. O desafio foi enorme, já que se tratava de uma pasta que antes não existia na cidade. O prefeito não apenas teve a coragem de criá-la, como promoveu uma verdadeira mudança na Guarda Municipal, hoje presente nas praças, escolas e espaços simbólicos da cidade, como o novo Parque da Lagoa”, disse Amorim.

Segundo o secretário, a recém-anunciada decisão administrativa do prefeito se mostrou um gesto importante. “Com a medida, o prefeito antecipa a reforma do secretariado, pactuando metas e avançando no cumprimento dos compromissos firmados com a cidade”. Amorim também declarou que considera Cartaxo o nome mais preparado para assumir o governo, no ano que vem, “tanto pelo gestor que é como pela reconhecida liderança”. Na opinião de Amorim, “o prefeito alia sensibilidade social, capacidade de trabalho e experiência”.

Mais resultados – O secretário mencionou outros avanços importantes na pasta. “Apesar do comando policial ser de responsabilidade do estado, João Pessoa soube cumprir um papel cidadão, um esforço que se tornou muito importante. Fez concurso público, quase dobrando o efetivo da guarda, adquiriu novos equipamentos, construiu uma sede nova e ampliou a presença dos agentes em diferentes bairros da capital”, mencionou.

Amorim também destacou o investimento em iluminação pública, com a manutenção de 62 mil pontos em toda cidade, além da instalação de mais de 280 câmeras, entre a unidade que funciona no Centro Histórico e os equipamentos instalados em creches e escolas do município. “A capital tem, ainda, um programa pioneiro na recuperação de dependentes de drogas, com o programa Chega Junto”, disse.

Deixe um comentário