Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Controladoria-Geral do Município tem mais de 6 mil inscritos para concurso público

Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), responsável pelo concurso da Controladoria-Geral do Município (CGM) de João Pessoa, divulgou nesta quarta-feira (24) as estatísticas de inscritos na seleção. Mais de seis mil candidatos estão concorrendo a 20 vagas do certame.

O maior número de inscritos é para o cargo de técnico municipal de controle interno para o qual 3.357candidatos se inscreveram. Já para o cargo de auditor municipal conta três especialidades, sendo a área geral a mais procurada com 2.382 candidatos inscritos, seguida pela área de infraestrutura, com 263 inscritos, e a área de Tecnologia da Informação, com 63 candidatos.

O concurso da CGM oferece 20 vagas para os cargos de auditor municipal de controle interno – área: auditoria, fiscalização, ouvidoria e transparência com campo de atuação geral; área: auditoria, fiscalização, ouvidoria e transparência com campo de atuação infraestrutura; e área: tecnologia da informação com campo de atuação em desenvolvimento de sistemas; além de técnico municipal de controle interno – área: auditoria, fiscalização, ouvidoria e transparência com campo de atuação geral.

As provas objetivas e discursivas acontecem neste domingo (28) e terão a duração de 4h30, sendo realizadas nos turnos da manhã, para o cargo de auditor municipal de controle interno, e à tarde, para o cargo de técnico municipal de controle interno. Os candidatos responderão a 120 itens, dos quais 50 serão sobre conhecimentos básicos e 70 sobre conhecimentos específicos.

Lei – A carreira de Auditoria Municipal de Controle Interno foi criada em 24 de março de 2017 pela Lei nº 13.411/2017. Este é o primeiro concurso realizado pela Prefeitura de João Pessoa e os aprovados serão os pioneiros a ocupar os cargos de auditor e técnico da Controladoria-Geral do Município, que atualmente só possui servidores comissionados.

Estatísticas

Total de inscritos: 6065

Cargo 1: auditor municipal de controle interno. Campo de atuação: Geral

Total de inscritos 2.382. Quantidade de vagas 07. Demanda por vaga 340,29

Candidatos com deficiência 55

Cargo 2: auditor municipal de controle interno. Campo de atuação: Infraestrutura

Total de inscritos 263. Quantidade de vagas 02. Demanda por vaga 131,5

Candidatos com deficiência 07

Cargo 3: auditor municipal de controle interno. Campo de atuação: Desenvolvimento de Sistemas

Total de inscritos 63. Quantidade de vagas 01. Demanda por vaga 63,0

Candidatos com deficiência 01

Cargo 4: técnico municipal de controle interno. Campo de atuação: Geral

Total de inscritos 3357. Quantidade de vagas 10. Demanda por vaga 335,70

Candidatos com deficiência 56 

Total de candidatos inscritos com deficiência

Total: 119

Deixe um comentário