Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Prefeitura entrega 52° creche em novo padrão e amplia número de vagas em berçário para crianças

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, entregou, na manhã desta quarta-feira (17), o novo padrão da Creche Creusa Pires, no bairro São José, ampliando em mais 25, o número de vagas no berçário, para atender mais crianças a partir de um ano. Esta é a 52ª creche que a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) requalifica desde 2013, oferecendo mais qualidade na estrutura física e pedagógica.

Com todos os investimentos na educação da Capital, o prefeito destaca que a gestão estimula o aprendizado e divide, com as famílias, a responsabilidade pelo futuro das crianças. “É muito importante estabelecer um vínculo das crianças com o ambiente escolar desde cedo. Em João Pessoa, nós saímos do básico e fizemos exatamente isso, ampliamos as vagas em berçário para que as crianças já possam ter esta experiência, o que tem um impacto muito positivo na educação delas nos anos seguintes. Esta creche que estamos entregando hoje passou por mudanças em sua estrutura e ganhou mais vagas em berçário, onde atendemos as crianças das 7h até as 17h, oferecendo cinco refeições diárias e acompanhamento pedagógico”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

Esta ampliação das vagas em berçário a que o prefeito se refere é porque em 2013, a Capital tinha apenas 213 vagas em berçários e, hoje, já são mais de 1.800 vagas. Ou seja, a atual gestão ampliou em mais de oito vezes as vagas dedicadas aos bebês e crianças de até três anos, fazendo com que mais crianças tenham o primeiro acesso à escola cada vez mais cedo. No início de 2013, eram apenas 13 turmas de berçário e, hoje, já são 85 turmas.

Melhorias – Na creche Creusa Pires, entregue nesta manhã, eram atendidas 100 crianças de 2 e 3 anos, e a nova turma de berçário vai atender mais 25 crianças a partir de um ano de vida. A creche passou por manutenção em toda a rede hidráulica e elétrica, além de receber pintura e novos equipamentos, brinquedos, e livros paradidáticos.

“Quem chega à creche percebe o cuidado e o carinho com que tratamos nossas crianças. O ambiente é acolhedor e lúdico e temos uma equipe preparada, qualificada para cuidar de todos. A Prefeitura não só abre vagas, mas abre com muita qualidade. A comunidade está de parabéns por mais esta conquista e o São José nos dará ainda muito orgulho”, afirmou a secretária de Educação, Edilma Freire.

Geane Azevedo, mãe de uma criança matriculada na creche, reconhece a importância da unidade para sua família. “Gostaria de agradecer à Prefeitura porque para nós mães, um berçário é muito importante. É difícil para uma mãe sair de casa pra trabalhar e ter que tirar do seu bolso o dinheiro pra pagar alguém que cuide do seu filho, mas com a creche, a gente fica tranquila, sai de casa em paz porque as crianças são muito bem cuidadas aqui, os profissionais são muito atentos”, afirmou.

A solenidade foi acompanhada pelo vice-prefeito da Capital, Manoel Junior, os vereadores Milanez Neto (líder do governo), Damásio Franca e João Corujinha, além do presidente municipal do PSD em João Pessoa, Lucélio Cartaxo.

FacebookWhatsAppTwitter

Deixe um comentário