Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

PMJP lança ‘Carnaval de Boa’ nesta quarta-feira no Centro Cultural Pavilhão do Chá

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) lança nesta quarta-feira (17), às 17h, a programação oficial do Carnaval de Boa 2018. O evento será no Centro Cultural Pavilhão do Chá, no Centro Histórico da Capital. Todas as secretarias da PMJP estarão envolvidas no evento para garantir mais tranquilidade ao folião. O Carnaval de Boa também será garantido por um plano especial de ação da gestão, mobilizando diretamente mais de 500 profissionais e indiretamente outras mil pessoas, que trabalharão em regime de plantão.

Dentre as ações que serão disponibilizadas, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) garantirá toda a assistência da rede hospitalar de emergência 24 horas. João Pessoa conta com três Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e com o Complexo Hospitalar Mangabeira Governador Tarcísio Burity (Ortotrauma). Além disso, as equipes de ambulâncias e motolâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu- 192) estarão de plantão nos pontos de maior concentração da folia.

Outra ação importante é a de monitoramento de trânsito e segurança, realizado em parceria entre a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) e Guarda Municipal, por meio das câmeras do Centro de Operações de Trânsito e Transporte (COTT). A Guarda Municipal também terá uma base móvel com câmeras de monitoramento no corredor da folia, que fica na Avenida Epitácio Pessoa.

A Secretaria Municipal de Turismo (Setur), Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM), Coordenadoria de Promoção da Cidadania LGBT e da Igualdade Racial, além da própria Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), também intensificarão a atuação durante todo o Carnaval de Boa.

Ações e equipes do Carnaval de Boa:

Saúde – Incluindo as três UPAs e o Complexo Hospitalar Mangabeira Governador Tarcísio Burity, cerca de 200 profissionais de saúde atuando por plantão. No Samu, serão 11 médicos e 13 enfermeiros trabalhando todos os dias;

Semob – 120 agentes da Semob disciplinando o trânsito, com 32 motocicletas e 8 viaturas, e 2 equipes de manutenção semafórica;

Guarda Municipal – 100 homens atuando todos os dias no Folia de Rua e Carnaval. 10 viaturas, 12 motos e base móvel com câmeras de monitoramento para o corredor da folia.

Secretaria da Mulher – Equipes promovem campanhas educativas;

Coordenadoria LGBT e Igualdade Racial – Equipes promovem campanhas educativas;

Turismo – Equipes promovem campanhas educativas;

Comunicação – Divulgação das campanhas educativas na mídia;

Seinfra – Reforço na iluminação nos corredores de folia e locais de desfile de blocos;

Sedurb – 30 agentes de controle urbano fiscalizam o comércio informal;

Deixe um comentário