Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Ricardo antecipa plenárias do Orçamento Democrático e sinaliza saída do governo

O ano começou e com ele várias indagações a respeito do futuro político de alguns personagens políticos do estado, inclusive, do governador Ricardo Coutinho (PSB). O socialista tem repetido reiteradas vezes, em entrevistas, que vai ficar até o final do mandato para dá continuidade a uma série de obras que serão entregues à população até 31 de dezembro de 2018 e ajudar a eleger João Azevedo.

Entretanto, o discurso do governador não tem andado em consonância com as atitudes do governo. Enquanto enfatiza que ficará até o fim, sinalizações apontam caminho em outra direção. Segundo matéria publicada no Blog do Suetoni, Ricardo antecipou a realização do ciclo de debates do Orçamento Democrático para o final de março, período próximo ao prazo máximo de desincompatibilização, que é sete de abril.

O jornalista faz o comparativo das reuniões realizadas em 2017. A primeira no dia sete de abril, em Cajazeiras e a última, no dia quatro de junho em Campina Grande. Este ano, a primeira será realizada no dia 1 de fevereiro e a última, 31 de março em Campina Grande. Além disso, o governo antecipou uma série de inaugurações de obras para o primeiro trimestre deste ano, o que levanta suspeita que Coutinho vai concorrer ao Senado.

Conhecido por não voltar atrás em suas palavras, como ficará a imagem do governador se voltar atrás, após passar mais de ano reiterando que não será candidato ao Senado, que sua motivação é concluir o mandato, que não tem apego por cargos e mudar, repentinamente, de rumo e discurso. Certamente, o socialista não será poupado pelos adversários.

Deixe um comentário