Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

“Estão apregoando mentiras sobre a reforma da previdência”, diz Aguinaldo Ribeiro

O líder do governo na Câmara Federal, Aguinaldo Ribeiro (PP), afirmou neste sábado (9), durante evento com o ministro da Saúde, em Campina Grande, que o governo se esforça para a reforma da previdência seja votada e aprovada no dia 18 deste mês. Aguinaldo disse que há informações mentirosas sobre a reforma e da necessidade premente de uma mudança, já que a expectativa de vida dos brasileiros aumentou.
“Volto ainda hoje para Brasília e vou me reunir com deputados da base para trabalharmos na perspectiva da aprovação da reforma da previdência. Esse ambiente tem melhorado porque tem se esclarecido o que é a previdência. Muita gente está apregoando mentiras sobre a proposta da previdência. A expectativa de vida está aumentando no nosso país e temos a família diminuindo, portanto, menos gente na ativa pagando mais beneficíliário. Isso é o que desequilibra nossa previdência “, pontuou o líder do governo.
Aguinaldo ressaltou que o primeiro ponto da reforma é a definição da idade mínima para aposentadoria e a unificação dos salários, tanto dos servidores públicos quanto dos funcionários de empresas privadas, já que o servidor público tem o teto de R$ 33 mil e o da iniciativa privadas, recebe no máximo a aposentadoria de R$ 5 mil. Ele acredita que a paridade vai gerar justiça social e descartou retirada de direitos dos trabalhadores.
“Não se vai mexer com o pequeno. É uma inverdade dizer que vai tirar direito do trabalhadores, isso é uma mentira que está sendo apregoada apenas por ideologia. Nós não estamos no momento de viver batalha em ideológica. Temos que ter responsabilidade fiscal com o país. Nessa reforma, nós não vamos mexer com o trabalhador rural. O que estamos trabalhando é para equilibrar as contas públicas. Se começa hoje coma idade mínima de 55 anos para o homem e 53 para mulher. Isso vai aumentando um ano a cada dois anos e só em 2038 é que a idade mínima será de 65 anos”, explicou.

Deixe um comentário