Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Com 10 votos contra 7, Câmara de Bayeux livra Berg Lima de cassação

Os vereadores arquivaram o processo que pedia a cassação do prefeito afastado de Bayeux, Berg Lima, no caso em que foi flagrado, supostamente, cobrando propina a um empresário da cidade em troca da liberação de pagamentos atrasados da gestão passada.

A sessão durou mais de 14 horas e terminou na madrugada deste sábado (30). Com muito bate-boca e confusão, os parlamentares decidiram inocentar o prefeito afastado com o placar de 10 votos contra 7 a favor. Berg conquistou importante vitória política, revelando poder de articulação.

Votaram contra a cassação, os vereadores Jeferson Kita, França, Adriano do Táxi, Lico, Netinho, Guedes, Zé Baixinho, tenente Ricardo que votou no lugar de Adriano Martins, autor do pedido de cassação, Uedson Orelha, Noquinha. Se posicionaram a favor da cassação, a vereadora Dedeta, Luciene de Fofinho, Cabo Rubens, Betinho Inaldo Andrade, Rony Alencar, Josauro.

Mesmo com a decisão da Câmara, Berg Lima não volta ao comando da prefeitura porque há uma decisão judicial proibindo o retorno dele. Com o recesso do judiciário, o prefeito interino de Bayeux, Luiz Antônio (PSDB), deve permanecer na prefeitura, no mínimo, até fevereiro.

Deixe um comentário