Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Cartaxo critica demora na aprovação da LOA : ” Já está na CMJP há cinco meses”

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), criticou nesta sexta-feira (22), a demora por parte da Câmara Municipal na aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2018. Cartaxo rebateu o posicionamento da CMJP que vai devolver a peça orçamentária à prefeitura, alegando inconsistência por não apresentar reajuste aos servidores municipais.

“A LOA já está na Câmara há cinco meses. Já foram feitas todas as audiências públicas, já foram feitas todas as emendas, então não tem nenhuma razão para devolver a LOA à prefeitura. A LOA tá pronta, foi entregue dentro do prazo, nossos secretarios estiveram na casa, fizeram o debate, fizeram o esclarecimento, os vereadores apresentaram as emendas. Nós estamos aguardando penas a aprovação no plenário porque é importante para cidade e para própria Câmara no próximo ano. Então, não tem nenhum erro na LOA. As coisas foram encaminhadas e debatidas à exaustão. Estamos apenas aguardando que seja apreciada, votada e aprovada essa semana porque é o melhor para cidade, é o melhor para câmara e para todos nós”, afirmou.

Em relação ao reajuste dos servidores, Cartaxo explicou que esse a prefeitura deu um reajuste de 12% a Guarda Municipal, aos servidores da Receita Municipal o reajuste de mais de 7%. A previsão, segundo o prefeito, é que haja aumento salarial. Entretanto, agitada o aumento das receitas para executar de forma planejada a política salarial.

 

Deixe um comentário