Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Opinião: Câmara de Bayeux escreve página vergonhosa na história política da cidade

Vergonha nacional. Não bastasse o vexame de ter o prefeito de Bayeux, preso, por ser flagrado recebendo propina de um empresário em troca da liberação de pagamentos atrasados, a história vai registrar em suas páginas, o dia em que a Câmara Municipal traiu o sentimento de uma população ávida por uma faxina ética e moral na cidade.

Por maioria, os vereadores decidiram na calada da noite, já de madrugada, momento em que o trabalhador bayeense dorme o sono da inocência, contaminar o parlamento com a sujeira da corrupção. Longe da guerra política e partidário entre PSB e PSDB, a opinião pública esperava uma posição altiva de seus vereadores, uma postura pedagógica no combate e tolerância às práticas de corrupção.

Fizeram esforço hercúleo para ponderar o imponderável, por que por mais que tentem, contra fatos (imagens) não há argumentos. O vídeo por mais que tenha sido fruto de uma “conspiração política” e até acredito que tenha sido, é a prova irrefutável que Berg caiu na armadilha assim como o rato não resite à tentação do cheiro do queijo. A armação anula a postura de Berg? óbvio que não.

A Câmara deveria ter outro comportamento. A chapa eleita com mais de 33 mil votos está contaminada. O caminho sensato, prudente, lógico e coerente seria a pavimentação do caminho para novas eleições, estrada nada fácil, mas sem sombra de dúvidas a trilha mais segura.  Mais grave que o flagrante da prisão de Berg, é o exemplo que a maioria dos vereadores dá aos seus filhos: a conivência com os atos de corrupção. Uma página negra escrita na história política do município.

Veja como votaram os vereadores:

Adriano do Táxi – Absorve
Netinho – Absorve
Inaldo- Pela Cassação
Guedes – Absorve.
France – Absorve
Rone – Pela Cassação
Zé Baixinho – Absorve
Ricardo – Absorve
Kita – Absorve
Lucien – Pela Cassação
Betinho – Pela Cassação
Dedeta-Pela Cassação
Orelha – Absorve.
Cb Rubens- Pela Cassação
Lico – Absorve
Noquinha – Abosorve
Josauro – Pela Cassação

 

Deixe um comentário