Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Cartaxo entrega chaves do Vista Alegre e garante a casa própria para mais 352 famílias

A tradição de passar o natal em família não será quebrada neste ano por Sandra Cristina. Sua filha, Kelly, de sete anos, que estava morando em um abrigo do conselho tutelar, está de volta ao seio familiar agora que elas ganharam, do prefeito Luciano Cartaxo, as chaves de um dos 352 apartamentos entregues nesta quarta-feira (20) no Residencial Vista Alegre IX e VIII. Mais do que superar a marca de 6.400 apartamentos entregues em sua gestão, a transformação na vida de famílias, como a de Sandra, é o principal objetivo do maior programa habitacional já realizado na Capital pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

A história de Sandra Cristina se assemelha a de milhares de pessoas que viviam em João Pessoa sem direito à cidadania e em condições de moradia subumanas. Por viver em uma área de risco, dentro de uma mata em Mangabeira VIII, o Conselho Tutelar levou a criança para um abrigo para retirá-la da moradia precária. “Se não fosse o prefeito Luciano Cartaxo me entregar esta chave, eu ia continuar longe da minha filha. Era uma tristeza muito grande, eu chorava de um lado e ela do outro pedindo pra voltar a viver comigo. Esse apartamento é a realização de um sonho, estou saindo do lixo pra viver no luxo e, graças a Deus, ao lado da minha filha”, afirmou Sandra Cristina.

Além dela, outras 25 mil pessoas ganharam um novo lar durante a gestão de Luciano Cartaxo. Saindo de áreas de risco, como no Timbó, Saturnino de Brito, São José, na Capadócia, Rua do Arame, estas pessoas ganharam um novo lar. Nesta quarta-feira, foram entregues as chaves de 352 apartamentos do Residencial Vista Alegre IX e VIII beneficiando mais 1.400 pessoas com a casa própria, entre elas, 71 famílias que viviam na comunidade da Beira da Linha, no Alto do Mateus, moradores da ocupação da Rua das Trincheiras, no CRC Félix Cahino (em Colinas do Sul), e na Rua Brasília (Grotão), entre outras famílias.

“A prioridade da nossa gestão é cuidar das pessoas, transformar para melhor e oferecer mais qualidade de vida. Por isso nos enche de orgulho estar entregando mais 352 apartamentos na véspera do natal e fazendo deste período um momento de mudanças, de esperanças e perspectivas para um futuro muito melhor. Nós cuidamos verdadeiramente das pessoas e oferecemos aquilo que toda família precisa, que é um lar. A partir dele que tudo se desenvolve e garante um futuro melhor para nossa cidade”, declarou o prefeito Luciano Cartaxo.

Somente neste ano, o primeiro da segunda gestão, foram entregues 2.232 apartamentos, totalizando uma média de 8.900 pessoas beneficiadas. Somados os cinco anos, as 6.400 unidades entregues representam aproximadamente 1.250 apartamentos a cada ano. Além disso, outras 2.500 unidades habitacionais estão com obras avançadas, o que permitirá que a PMJP também inicie 2018 entregando mais casas para a população carente da Capital. Os investimentos neste programa habitacional superam meio bilhão de reais e o Vista Alegre é o maior residencial de João Pessoa, com 2016 unidades habitacionais. Além disso, a atual gestão garantiu a regularização fundiária a mais de 1.500 pessoas.

Participaram da solenidade de entrega dos apartamentos, o vice-presidente de Tecnologia da Caixa Econômica Federal (CEF), José Antônio Eirado Neto, o superintendente da Caixa na Paraíba, Marcus Vinícius Fernandes, a secretária de Habitação, Socorro Gadelha e o adjunto, André Coelho, a deputada estadual, Daniela Ribeiro, a vereadora Raíssa Lacerda, o presidente estadual do PSDB, Ruy Carneiro, e o presidente municipal do PSD em João Pessoa, Lucélio Cartaxo.

Deixe um comentário