Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

BASTIDORES: Insatisfeito, Pedro Cunha Lima deve deixar PSDB e já articula novo partido

O assunto ainda é tratado como “segredo de estado”, mas o Blog do Anderson Soares conseguiu informações privilegiadas de uma articulação entre o deputado Federal Pedro Cunha Lima e o presidente estadual do PSL/Livres, Lucas de Brito, para o tucano se filiar à legenda. Os dois já vem conversando há um certo e na última quinta-feira (13), almoçaram juntos aqui em João Pessoa e avançaram muito nos entendimentos.

É público e notório o desconforto de Pedro no PSDB. A imagem desgastada do partido tem feito o tucano refletir, há um certo tempo, sobre as consequências políticas e eloitorais de permanecer na legenda. A crise com a sigla se agravou com o posicionamento do PSDB em cobrar dos deputados o voto a favor da reforma da previdência, postura que vai de encontro ao que Cunha Lima tem defendido.

Ainda de acordo com informações, Pedro deve levar com ele outras lideranças jovens para o Livres, a exemplo do deputado estadual e líder da oposição na Assembleia Legislativa, Bruno Cunha Lima (PSDB). Pedro já teve conversas com o presidente de honra do PSL/Livres, Luciano Bivar e os entendimentos é de que o tucano deve presidir o partido em nível nacional. Ele espera apenas uma oportunidade para deixar o PSDB. Além de Pedro, oito deputados federais do PSDB, do ala jovem, os famosos “capa-preta”, também vão deixar o PSDB E ingressar no Livres.

O PSL deve se transformar em Livres próximos meses. O Livres é uma ala do partido dominada por jovens que acreditam na renovação política do país. O movimento ganhou corpo e vem conquistando espaços nos estados. Na Paraíba, por exemplo, Lucas de Brito, conquistou o Diretório Estadual do partido com a filosofia de renovar as práticas política. Para que haja a mudança, é necessária a mudanças em 14 diretórios estaduais.

Deixe um comentário