Estela diz que população tem medo da Polícia: “O cidadão se sente acuado”

A deputada estadual, Estela Bezerra (PSB), fez um pronunciamento polêmico na tribuna da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (5), ao afirmar que a população paraibana se sente mais acuada do que protegida com a presença da Polícia. Estela declarou que a população está desencantada com a polícia e exortou a corporação a recuperar sua imagem.

“Quando eu era pequena, todo mundo dizia que queria ser polícia, como ser polícia fosse também ser herói. Hoje, você não vê mais esse sentimento da população com relação à polícia. Ainda se vê com relação aos bombeiros, mas não em relação à polícia. Muitas vezes a gente quando a chega em uma situação que tem polícia, não só pela situação de violência, mas a gente se afasta amedrontado com a violência e às vezes até com a postura da própria polícia. Digo isso com a tranquilidade de quem transita nas comunidades mais vulneráveis desta cidade. Muitos trabalhadores e trabalhadoras que ali nas comunidades se sentem mais acuados que protegidos com a presença da polícia. Essa é uma missão que todos nós, e principalmente vocês, precisam restaurar, que é a imagem da polícia para a sociedade”, ressaltou a socialista.

Os policiais civis foram à Assembleia Legislativa para cobrar mudanças no projeto que disciplina as progressões da categoria.  Com faixas estendidas no plenário, eles alegam que o projeto do Executivo, na forma que está, não beneficia 87% da categoria. O projeto poderá ser votado ainda nesta terça-feira (5) na Assembleia Legislativa.

 

Comentários
Fechar Menu
%d blogueiros gostam disto: