Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Por unanimidade, TJPB recebe denúncia e Berg Lima se torna réu em ação penal

O pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba decidiu por unanimidade, nesta quarta-feira (29), receber a denúncia oferecida pelo Ministério Público Estadual contra o prefeito afastado de Bayeux, Berg Lima, sobre o vídeo em que Berg é flagrado em um vídeo, supostamente cobrando propina a um empresário da cidade, em troca da liberação de pagamentos da gestão anterior.

A partir de agora, abre-se o processo penal contra o prefeito afastado. Em contato com o Blog do Anderson Soares, o advogado de defesa de Berg, Raoni Vita, disse que a decisão é a apenas o início do processo, onde o gestor vai apresentar provas e testemunhas a cerca de sua inocência.
“A decisão é apenas o início do processo penal. Vamos esperar a notificação para apresentar a defesa e trazer fatos novos sobre o caso, inclusive, com provas e testemunhas sobre a armação do vice-prefeito contra Berg”, disse o advogado.
Raoni Vita tinha a expectativa do pleno julgar ainda na sessão de hoje, o retorno do prefeito afastado ao cargo, mas esclareceu que o pelo do TJ entendeu que esse não era o momento oportuno para apreciar o caso. “Vamos entrar com uma nova petição pedindo o retorno de Berg Lima ao cargo”, concluiu.

Deixe um comentário