Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Milanez rebate ataques de Bruno: “Atuamos com diálogo e cumprindo o regimento”

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de João Pessoa, vereador Milanez Neto, afirmou na tarde desta terça-feira (28) que respeita as posturas adotadas pelo colega Bruno Farias em defesa dos interesses dos governos do PSB, mas rejeita qualquer manobra que tenha como objetivo desestabilizar a CCJ e o bom funcionamento do Legislativo. Farias, numa tentativa malsucedida de desgastar a gestão municipal e inconformado com as decisões da maioria dos parlamentares, renunciou ao cargo de vice-presidente da Comissão.

A renúncia vem sendo tratada nos bastidores da Câmara mais como erro político do que como mero factoide para ocupar espaços na imprensa. Após cerca de um ano na função, Brunos Farias deixou o cargo alegando incompatibilidade entre as funções de líder da oposição e vice-presidente da CCJ. Seu objetivo, na verdade, era tentar constranger a Câmara de alguma maneira e impedir a atuação dos colegas de Comissão.

“Esse é o jogo da velhíssima política, sem limites, de tentar emparedar os colegas, procurando expô-los, de alguma maneira, à execração pública, tentando tratorar, forçar os demais parlamentares a adotar determinada medida”, lamentou Milanez Neto. “Felizmente, no ambiente que vivemos na Casa, não tem mais cabimento para esse tipo de manobra, inclusive porque, diferentemente de outros momentos, quando a liderança do governo era exercida por Bruno, nós atuamos com respeito, com diálogo, buscando sempre o convencimento e, acima de tudo, cumprindo rigorosamente o que determina o regimento da Casa”, acrescenta o presidente da CCJ e líder da bancada governista.

Milanez Neto acrescentou que seguirá cumprindo com suas obrigações constitucionais e mantendo uma postura diplomática na Casa. No entanto, adotará o mesmo tom em resposta aos ataques que vier a receber nas próximas sessões. “Seguirei atuando com respeito onde houve uma reciprocidade de respeito. Onde não houve, responderei à altura”, salientou.

Deixe um comentário