Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Berg Lima é notificado e tem dez dias para apresentar defesa na Câmara sobre novas denúncias

O prefeito afastado de Bayeux, Berg Lima, foi notificado na tarde desta quarta-feira (29), para apresentar defesa, na Câmara Municipal, no prazo máximo de 10 dias, sobre o novo pedido de cassação aprovado pelos vereadores na semana passada. Os vereadores Betinho da RS e Zé Baixinho entregaram, pessoalmente, o documento a Berg.

Berg Lima é alvo de denúncias de desvio de dinheiro na locação de carros para prefeitura e funcionários-fantasmas na gestão municipal. A denúncia, também, já foi protocolado no Ministério Público Estadual. Esse é o segundo pedido de cassação contra o prefeito afastado. A Câmara aprovou, também, pedido de cassação referente às denúncias de cobrança de propina a um empresário da cidade, que culminou com a prisão do gestor.

Hoje, o Tribunal de Justiça acatou a denúncia do Ministério Público e Berg Lima passa a ser réu no processo. A defesa dele tinha a expectativa do TJ julgar o pedido de retorno do prefeito ao cargo, mas a corte não se pronunciou sobre o assunto, mantendo a decisão anterior de mantê-lo afastado da prefeitura. O advogado de defesa, Raoni Vita, disse que vai apresentar nova petição sobre o retorno de Berg.

 

Deixe um comentário