Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Presidente Marcos Vinícius destaca a seriedade e eficiência das ações do TCE

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Marcos Vinícius (PSDB), saiu, nesta sexta-feira, em defesa do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que vem recebendo críticas pelos gastos com a participação do Coral da instituição durante festival na cidade de Gramados (RS).

O parlamentar considera a atual gestão da Corte de Contas muito responsável, séria e preocupada também com ações de cidadania. “O Tribunal é uma instituição de respeito. Vem realizando uma gestão proba, que promove o controle social, valorizando a cultura com economicidade”, afirmou.

Marcos Vinícius ressalta o caráter pedagógico das medidas adotadas pelo TCE paraibano na busca, incansável, pela preservação dos recursos públicos e capacitação, frequente, dos seus servidores. “O presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro André Carlos Torres, desempenha uma gestão dinâmica, célere, imprimindo um caráter pedagógico em suas ações e qualificando constantemente seus quadros”, avalia.

Segundo o presidente Marcos Vinícius, o Tribunal não desempenha apenas um papel de fiscalizar e punir, mas de orientar os gestores públicos a não cometerem erros nas suas administrações.

Deixe um comentário