Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Recurso arrecadado com corrida será utilizado para consertar tomógrafo do Laureano

Todo o dinheiro arrecadado pela ‘Corrida do Bem’, que será realizada no próximo domingo (8) em João Pessoa, será utilizado para o reparo do tomográfico do Hospital Napoleão Laureano. O equipamento está quebrado desde o dia 6 de setembro e até agora 750 exames deixaram de ser feitos. “Ainda não temos recursos suficientes para fazer o conserto deste equipamento que está orçado em R$ 308 mil, mas vamos continuar trabalhando para conseguir esse valor”, disse o presidente da Frente Parlamentar de Combate ao Câncer, deputado Bruno Cunha Lima (PSDB).
 

 
Até agora, já foram comercializados 2 mil kits para a corrida e um lote extra de 300 camisas foi disponibilizado para a venda. Além disso, 57 empresas colaboraram com a ação, seja doando serviços, objetos ou dinheiro. A arrecadação de recursos continua nos próximos dias e os interessados em colaborar podem procurar a organização do evento composta pelo Hospital Napoleão Laureano e a Frente Parlamentar de Combate ao Câncer.
 

 
O diretor presidente da unidade hospitalar, Carneiro Arnaud, disse que em 55 anos do hospital nunca viu uma mobilização dessas em torno da arrecadação de recursos e mobilização no combate e prevenção ao câncer.
 

1ª edição – A primeira edição da ‘Corrida do Bem’ foi realizada em Campina Grande no dia 7 de maio. Foram 1.900 inscritos e R$150 mil arrecadados entre patrocinadores e venda de kits. O recurso foi destinado à Fundação Assistencial da Paraíba (FAP) e utilizado em obras no setor de quimioterapia para ampliação dos serviços.

Corrida – A ‘Corrida do Bem’ vai acontecer no próximo dia 8 de outubro e terá provas de 5 e 10 quilômetros. A corrida tem início no Busto de Tamandaré, indo até o Residencial Excelsior, voltando até o ponto inicial, para as provas de 5 km. Já nas provas de 10 km será o mesmo trajeto, porém com duas voltas o percurso da corrida. Os kits para participar da atividade estão à venda na Fórmula Academia, no Açaí V2 e no Hospital Napoleão Laureano.

Assessoria

Deixe um comentário