Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Prefeitura de JP entrega enxovais a 200 gestantes nesta segunda-feira

Na próxima segunda-feira (2), 200 grávidas em situação de vulnerabilidade social serão beneficiadas com a entrega de enxovais, pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). A entrega está marcada para as 9h no estacionamento da Secretaria de Planejamento (Seplan), no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria.

Os enxovais contêm itens essenciais para os primeiros meses do bebê, tais como colchão e lençóis de berço, cueiro, mosquiteiro, fraldas descartáveis e de tecido, roupinhas para o bebê, banheira, produtos de higiene e toalhinha de banho, entre outros itens. Tudo é adquirido com recursos próprios da PMJP.

O secretário de Desenvolvimento Social (Sedes), Eduardo Pedrosa, explica que para ter acesso ao benefício é preciso estar credenciado pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) no Balcão de Direitos. “Para receber o enxoval é necessário procurar o Cras que irá verificar as pessoas que mais precisam do benefício”, relata.

Além de atender aos critérios de vulnerabilidade social, as gestantes devem ainda estar sob acompanhamento da Unidade de Saúde da Família (USF) de sua região, ser detentora do cartão da gestante, comprovante de residência, RG, última ultrassonografia e estar com oito meses de gestação.

Deixe um comentário