Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

‘Ação Asfalto’ acelera trabalhos no Centro Histórico de João Pessoa nesse fim de semana

Os trabalhos do Programa ‘Ação Asfalto’ estão concentrados neste fim de semana em avenidas do Centro Histórico de João Pessoa. Com investimentos de mais de R$ 30 milhões em recursos próprios, além de outros R$ 70 milhões oriundos de uma emenda impositiva da bancada federal, a Prefeitura Municipal de João Pessoa está mudando o visual de ruas e avenidas da Capital paraibana e garantindo mais mobilidade e fluidez ao tráfego de veículos. A ação se integra a uma série de outras intervenções promovidas pela PMJP para a revitalização da parte histórica da cidade, recuperando sua beleza e trazendo vida nova à região.

As avenidas Almirante Barroso e Padre Meira receberam capeamento novo neste sábado. Junto a elas, as obras de recapeamento já chegaram a diversos outros corredores importantes da cidade, como a Avenida Pedro II, Beira Rio, Vasco da Gama (Jaguaribe), São Judas Tadeu (Rangel/Cristo), Princesa Isabel (Centro), Maximiano Figueiredo (Centro), Duarte da Silveira, Corálio Soares, e ruas como a Francisco Manoel (Jaguaribe), Leonel Pinto de Abreu (Rangel) e Elias Cavalcanti (que liga o Cristo ao Rangel). As vias foram selecionadas baseando-se no desgaste apresentado e na necessidade de criação de rotas alternativas aos grandes corredores de João Pessoa, que registram um grande fluxo de veículo, ajudando a desafogar o trânsito nesses locais.

“João Pessoa é a terceira cidade mais antiga do país e precisava de intervenções consistentes para ter mantidas toda a sua história e beleza. Nossa gestão já deu vida nova ao Parque da Lagoa, às praças da Independência, 1817, João Pessoa, Galeria Augusto dos Anjos, Casa da Pólvora, Hotel Globo, Pavilhão do Chá, entre outras ações, mas estamos cuidando também das vias, melhorando o trânsito e dando mais mobilidade à população”, afirmou Luciano Cartaxo.

Em vias de grande movimento, os trabalhos são priorizados no período noturno para manter a fluidez do trânsito durante. Quando o trabalho é realizado de dia, as equipes trabalham em uma faixa por vez, liberando o trânsito na outra faixa. Além de beneficiarem diretamente os moradores dos bairro contemplados, as intervenções realizadas também beneficiam os moradores de bairros circunvizinhos que utilizam essas vias em seus trajetos.

Tapa Buraco – Aliada a esta ação, a Operação Tapa Buraco, executada pela Seinfra, também segue nas ruas e avenidas da Cidade, dentro do programa de manutenção e recuperação asfáltica das vias. Até agora foram mais de 500 ruas atendidas pela operação em todos os bairros da cidade.

Deixe um comentário