Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Cartaxo assina convênio com cidade argentina durante Festival do Turismo JPA

O prefeito Luciano Cartaxo assinou um convênio de cooperação entre João Pessoa e a cidade argentina de Ushuaia durante a 7ª edição do Festival do Turismo JPA, na tarde deste sábado (21). Com esta parceria, o ponto mais oriental das Américas passa a ter uma aliança formal com o extremo mais meridional do planeta.

O primeiro resultado dessa parceria é o envio de atletas pessoenses de 10 a 16 anos para participar de uma competição de categorias de base do futebol na argentino, com hospedagem e alimentação custeadas pela cidade de Ushuaia. O mesmo acontecerá em João Pessoa, que também receberá atletas argentinos em data a ser combinada entre os gestores.

“É sempre proveitoso estabelecer parcerias no sentido de fortalecer o turismo de João Pessoa, além da divulgação e promoção de nossa Capital não apenas no Brasil, mas também no exterior. Tudo isso é fruto de muito trabalho e a prefeitura tem feito sua parte. Temos investido muito em infraestrutura, porque entendemos que uma cidade para ser atrativa para o turista precisa primeiro ser boa para quem mora nela, e é isso que estamos fazendo”, afirmou Luciano Cartaxo.

De acordo com a responsável pelas relações internacionais da secretaria de Turismo da cidade de Ushuaia, Cristiane Cavalli, as peculiaridades geográficas entre as duas cidades chamaram a atenção. “Quando estive aqui ano passado, na 6ª edição do Festival JPA, pude ver de perto as semelhanças geográficas entre João Pessoa e Ushuaia – uma sendo ponto mais oriental das Américas e a outra o mais meridional do planeta. Então decidimos criar essa aliança, tendo em vista o grande potencial turístico de ambas as cidades”, destacou.

Luciano Cartaxo, o vice-prefeito Manuel Junior e o secretário municipal de Turismo Fernando Milanez foram recebidos pelos idealizadores e organizadores do Festival JPA, Bruno e Breno Mesquita, que os acompanharam na visita aos estandes do evento.

Na ocasião, Bruno Mesquita ressaltou a importância da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) na realização do evento na cidade. “Desde o início, a prefeitura sempre nos apoiou. Luciano Cartaxo acreditou nesse investimento para o turismo de João Pessoa, que hoje sedia o terceiro maior evento turístico do país, reunido investidores de todo Brasil. A cidade demorou a despertar, mas agora mostrou que soube fazer a lição de casa, revitalizando pontos turísticos como o Parque da Lagoa, o Centro Histórico e muito mais, por isso posso afirmar que João Pessoa é a bola da vez no turismo dentre as capitais do Nordeste e também nacionalmente”, avaliou.

 

Deixe um comentário