Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Prefeito e primeira-dama têm trabalhos reconhecidos em premiação na Capital

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, e a primeira-dama, Maísa Cartaxo, foram homenageados, na noite desta quinta-feira  (19) com o Troféu Heitor Falcão, entregue em solenidade realizada no Paço dos Leões. Criado para reconhecer e estimular os valores da Paraíba, a premiação que comemorou 20 anos nesta edição 2017, destacou a gestão criativa comandada por Luciano Cartaxo na Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e o trabalho de Maísa Cartaxo a frente de projetos sociais que colocam a mulher pessoense como protagonista da sua própria história.

“Luciano Cartaxo tem procurado driblar a crise e instabilidade do país com criatividade e perseverança. Entre as obras destaque de sua gestão está o Parque da Lagoa Solon de Lucena, totalmente revitalizado, responsável por devolver à Capital seu melhor e mais antigo cartão postal”, justificou o prêmio ao escolher o prefeito para receber uma homenagem especial, também pela importância de sua trajetória na política paraibana.

De acordo com o prefeito, que já foi premiado também em outras edições do prêmio comandado pelo jornalista Abelardo Jurema, é motivo de orgulho estar a frente de uma gestão que coleciona reconhecimentos. “Tenho muita satisfação de poder mais uma vez estar prestigiando este evento que valoriza profissionais de diversas áreas da atividade social no nosso Estado e feliz de ver que nossos esforços na Prefeitura, o planejamento de nossa gestão com foco em apresentar resultados está sendo reconhecido pela criatividade, pioneirismo e busca pela melhoria da qualidade de vida”, afirmou Luciano Cartaxo.

Projetos como o Sereias da Penha, que gera emprego e renda para artesãs, o Chá Solidário, que estimula o espírito de solidariedade da sociedade pessoense para com as instituições de caridade, além do seu envolvimento com as políticas educacionais e de saúde da Prefeitura, voltadas para a preocupação com a mulher, também credenciaram Maísa Cartaxo a ser reconhecida na categoria de personalidades em destaque. “A sua dedicação ao trabalho artesanal das Sereias da Penha ganhou dimensão nacional e fez valer a capacidade criativa das mulheres paraibanas”, destacou o prêmio.

“Me sinto lisonjeada de estar sendo homenageada e agradecida por esta honraria que dedico a todas as mulheres de nossa cidade, que com sensibilidade, determinação e muita criatividade, superam todas as dificuldades e conseguem cuidar de suas famílias, trabalhar e se destacar em áreas importantes e atividades, como o artesanato desenvolvido pelas Sereias da Penha, que hoje são reconhecidas não só na Paraíba, mas todo o país”, declarou Maísa.

Mais premiados – Além de Luciano e Maísa Cartaxo, auxiliares da PMJP também foram reconhecidos, como o secretário de Comunicação, Josival Pereira, o superintendente do Instituto de Previdência do Município (IPM), Diego Tavares, e o secretário-adjunto do Turismo, Graco Parente. O presidente municipal do PSD, Lucélio Cartaxo, também foi reconhecido por ser um dos idealizadores do Instituto Picolé de Manga e pela ascensão na política, “ganhando personalidade própria e se tornando uma alternativa na política paraibana”.

Deixe um comentário