Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Corrida do Bem exercita a solidariedade e cenário político em João Pessoa

Na manhã deste domingo (8) foi realizada a 1° Corrida do Bem em João Pessoa. O evento solidário teve como objetivo arrecadar fundos para o Hospital Napoleão Laureano. Mais de duas mil pessoas, entre populares e políticos, participaram da corrida, que teve largada no Busto de Tamandaré. O RádioBlog participou do evento.

A iniciativa da corrida foi da Frente Parlamentar de Combate ao Câncer, da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). A prova contou com percursos de 5 e 10 km, e para participar, os corredores adquiriram kits no valor de R$60,00.

Entre as personalidades políticas, estavam os senadores Cássio Cunha Lima (PSDB) e José Maranhão (PMDB), o prefeito e o vice-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD) e Manoel Júnior (PMDB), o deputado federal Wilson Filho (PTB), os deputados estaduais Bruno Cunha Lima (PSDB), Camila Toscano (PSDB), Tovar Correia (PSDB), Raoni Mendes (DEM), Janduhy Carneiro (Podemos), entre outros.

Ao término da corrida, em entrevista ao RádioBlog, o deputado estadual Bruno Cunha Lima, anfitrião do evento, enalteceu a causa da luta pela vida, do combate ao câncer. “É maior do que todos nós, é uma maior do que a que nos separa”, disse. “A cidade inteira, corredores, não corredores, todas as alas da sociedade, estiveram presentes”, comemorou,

A Corrida do bem edição 2017 – João Pessoa – arrecadou aproximadamente R$ 150 mil, integralmente revertidos para o Hospital Napoleão Laureano.

Em contato com a imprensa, o prefeito de João Pessoa destacou que a Corrida do Bem é fundamental, porque demonstra a solidariedade das pessoas. “O pessoense tem essa marca de ser um povo acolhedor, solidário e é o momento ideal para contribuir com o trabalho feito pelo Hospital Napoleão Laureano”, destacou Luciano Cartaxo.

Já o vice-prefeito de João Pessoa lembrou o passado e parabenizou a causa nobre. “Passei pelo Hospital Napoleão Laureano como estudante, depois como médico e hoje poder dar essa contribuição, para mim é importantíssimo esse gesto”, destacou o vice-prefeito Manoel Junior.

Créditos: RádioBlog

Deixe um comentário