Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Cartaxo inaugura nova casa Lar da Criança Jesus de Nazaré nesta quarta-feira

A nova casa Lar da Criança Jesus de Nazaré será inaugurada pelo prefeito Luciano Cartaxo nesta quarta-feira (4) em João Pessoa. Com uma estrutura completamente nova, o local está pronto para abrigar crianças vítimas de violação de direitos e que precisaram ser afastadas das famílias de origem. As crianças chegam ao local através das varas da infância, do Ministério Público e dos Conselhos Tutelares, onde permanecem até que a justiça decida o encaminhamento adequado.

Localizada no Bairro dos Ipês, a casa possui espaço para lazer, piscina, churrasqueira, gramado para campo de futebol, brinquedoteca, sala para a equipe técnica, coordenação, lavanderia, sala de TV, sala de estudo, refeitório e cozinha. O local possui ainda quatro dormitórios, sendo dois destinados aos meninos, um para meninas e um funcionando como berçário.

Toda a estrutura do local visa garantir as crianças que elas tenham uma rotina normal, inclusive frequentando o CREI ou escola habitual. “A equipe busca transformar o local em uma casa de verdade para acolher essas crianças da melhor maneira”, afirma a assistente social da coordenação de Alta Complexidade da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), Juliane Cilene Lopes de Medeiros.

Cilene explica que as crianças podem permanecer no local por até dois anos e a cada seis meses os casos são reavaliados. “Trabalhamos lado a lado com a família para fortalecer os vínculos e reintegrar a criança a família, mas nem sempre é possível”, lamenta.

Enquanto permanecem na casa, as crianças têm acompanhamento psicológico e, quando necessário, psiquiátrico. Além disso, elas são envolvidas em práticas esportivas e atividades educativas.

Serviço:

Inauguração da nova casa Lar da Criança Jesus de Nazaré

Data: Quarta-feira (4)

Horário: 9h

Local: Rua Professora Margarida Medeiros, 144 – Bairro dos Ipês.

Deixe um comentário